Globo

Globo

Famoso autor da Globo, que tem mais de 30 novelas, pede demissão e foge do Brasil: “Revolta”

Globo vem sendo acusada de estar falindo - Foto: Reprodução
Globo vem sendo acusada de estar falindo – Foto: Reprodução

O ex-contratado da Globo cansou do país e não quer mais morar no Brasil

Um dos autores mais renomados do pais, Walter Negrão, decidiu se aposentar. Supostamente, o artista se revoltou com a situação do Brasil, arrumou as malas e agora está deixando o Brasil. O escritor de 77 anos, que tem no currículo mais de 30 novelas, 23 delas na Globo.

Segundo informações do jornalista do R7 Flávio Ricco, o destino escolhido será a Europa, mais especificamente Portugal, onde busca um lugar parecido com um sítio como nova moradia. O autor da Globo está fora das telas desde 2017, quando Sol Nascente chegou ao fim.

Contudo, já no seu último trabalho, por causa de problemas de saúde, Walter Negrão teve pouco envolvimento direto na trama. Desde então, ele passou a se dedicar à produção de cachaça na fazenda que mantém em Arandu, cidade no interior de São Paulo e vizinha de Avaré, onde nasceu.

Veja também

Leia também: Globo divulga primeiras fotos de Marcos Mion no comando do novo Caldeirão; confira

Negrão passou a apresentar problemas de saúde desde antes da estreia de Sol Nascente. Ele começou 2016 internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A três meses da estreia da estreia da produção, sofreu novo derrame, e permaneceu hospitalizado durante quase 40 dias.

A GLOBO ROUPEU O CONTRATO COM NEGÃO E VOLTOU A TRAS

Na ocasião, chegou a ser divulgado na imprensa que a Globo não renovaria contrato com o autor. Mas a emissora e Negrão assinaram um novo acordo, válido até 2020. Por fim’, ele é quem não quer estender o compromisso com a emissora.

“Meu contrato está terminando e minha intenção é não escrever mais. Tenho uma fazenda para tocar e estou montando uma fábrica para produzir cachaça no interior de São Paulo. Vai começar a funcionar mês que vem”, afirmou o atuor, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Pioneiro na profissão, Walther Negrão ingressou na TV ainda nos anos 1950, ou seja, na primeira década do veículo de massa no Brasil, como autor de teleatros.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários