Celebridades

Famoso ator se assume gay, é brutalmente espancado na rua e fica com o rosto irreconhecível

O ator Marcello Santana (Reprodução) gay
O ator Marcello Santana (Reprodução)

O ator Marcello Santana, após ser vítima de ataque homofóbico, acabou se assumindo gay

O ator Marcello Santana, que é gay assumido, foi brutalmente atacado por um motorista de ônibus em São Paulo e ficou com o rosto ensaguentado por causa da violência de um soco dado pelo criminoso em sua face.

De acordo com um relato feito pelo próprio ator ao portal de notícias G1, ele, Marcello Santanna, contou que o motorista de ônibus ficou furioso após vê-lo trocando gestos de afetividade com um outro rapaz e, imediatamente, de maneira homofóbica e autoritária, pediu para que o ator descesse do veículo.

+Luana Piovani é flagrada em momento íntimo com Pedro Scooby e fãs apontam: “Estão juntos”

+Fernanda Lima exibe barrigão em reta final de gravidez ao lado de Rodrigo Hilbert e detalhe rouba a cena: “Que casal”

O ônibus em questão faz a linha 3736-10 – Jardim Nossa Senhora do Carmo-Metrô Artur Alvim (os veículos desta linha são microônibus que operam pelas ruas da capital paulista sem a presença de um cobrador). O motorista, no entanto, acabou agredindo o ator com um soco, o que se configura como crime, uma vez que o Supremo Tribunal Federal criminalizou este ano a homofobia, comparando essa prática ao crime de racismo.

“Estava voltando de um rolê, e fui agredido por um motorista de ônibus pelo simples fato de estar com um rapaz. Ele estava cuidando de mim, que meu nariz tinha começado a sangrar e depois demos alguns selinhos. O motorista então, parou a lotação e aos gritos pediu pra que saímos da lotação. Me recusei, disse que tinha pago e perguntei qual seria o motivo pra gente sair. Ele então, levantou e na mesma hora resolvi não criar uma discussão e me despedi desse rapaz e da minha prima. Ao descer, levantei as mãos e disse “tá tudo bem, eu vou embora”, ele já veio nos socos, sem ao menos em nem ter tempo pra terminar de falar. O rapaz e minha prima desceram pra me socorrer, o motorista entrou na lotação e foi embora”, disse o ator Marcello Santanna em um relato desabafando sobre a violência gratuita a qual ele foi submetido.

“Estava esperando um momento bonito pra dividir com todos minha opção sexual. Porém, devido ao fato achei necessário compartilhar e não esperar mais. Estou super bem resolvido com minha escolha, e tenho graças a Deus, o amor incondicional dos meus familiares. Se aceitar è um processo difícil, mas viver certo disso que é pior ainda. As pessoas nos julgam por andar de mãos dadas, trocar carícias em público ou pelo simples fato de querer direitos iguais como todo mundo. A homofobia nunca foi um assunto a ser abordado apenas como mimimi. Como eu, muitos LGBT já se sentiram agredidos de alguma forma, mas a agressão física chega a ser a mais incompreensível. O que faz uma pessoa agredir a outra por causa da escolha de vida dela? Por quê agredir um ser pelo fato dele amar outra pessoa do mesmo sexo?”, continuou o ator, que agora se assumiu gay.

+Pai de Gabriel Diniz é desmascarado após reaparição do filho e gera revolta entre os fãs: “Mentiroso”

“Sei que as imagens são fortes, mas notícias assim precisa ser compartilhada para mostrar o quanto a luta pela comunidade lgbt é necessária! Não pense que não existe homofobia, pq existe sim e aos muitos! Somos o país que mais mata LGBT e esse fato só me faz pensar em uma coisa: eu to aqui vivo pra contar, e quantos outros que não puderam ter a chance de contar? ATÉ QUANDO NOTÍCIA ASSIM VAMOS PRECISAR CONTAR? Já fui ao hospital, farei cirurgia nos próximos dias porque o nariz está quebrado. Já recorri aos meus direitos, e tenho respaldo da lei. HOMOFOBIA É CRIME! Não se omita, DENUNCIE. Agradeço aos familiares e amigos por estarem comigo nesse momento, o apoio de vocês é essencial”, concluiu o ator que, após se assumir gay publicamente pela primeira vez, disse que foi bem atendido na delegacia onde abriu boletim de ocorrência.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco