Celebridades

Famoso ator será julgado após se envolver em polêmica e ser acusado de assédio sexual

Ator Cuba Gooding Jr apareceu no tribunal para responder por acusação de assédio sexual. (Foto: Divulgação)
Ator Cuba Gooding Jr apareceu no tribunal para responder por acusação de assédio sexual. (Foto: Divulgação)

Vencedor do Oscar, o ator Cuba Gooding Jr foi acusado de assédio sexual

As acusações de assédio contra famosos se tornaram bastante frequentes no meio artístico, principalmente após campanhas endossadas por outras celebridades, que tentam inibir casos desses tipo e estimularem especialmente mulheres a realizarem denúncias. E o acusado da vez é o ator Cuba Gooding Jr.

Conforme informamos, em junho, uma mulher acusou o ator de 51 anos de tê-la assediado sexualmente em um bar de Manhattan, em Nova Iorque. A acusadora, que não foi identificada, afirma que o ator apalpou os seus seios quando estava no estabelecimento, em um fim de semana.

E nesta terça-feira (03), cerca de três meses após a denúncia, Cuba finalmente se apresentou no tribunal, em Manhattan, demonstrando bastante calma. O ator, no entanto, ficou pouco tempo no local, uma vez que, segundo informações da agência de notícias Reuters, O juiz Herbert Moses, da Suprema Corte de Manhattan, adiou o julgamento para o dia 10 de outubro.

+ Tatá Werneck entrega tudo sobre Luciano Huck e revela motivo impressionante dele não ter ido ao seu programa

+ Phelipe Siani, novo contratado da CNN, quebra protocolo e faz desabafo sobre Jornal Nacional

+ Fernanda Gentil revela detalhes sobre dia que assumiu namoro lésbico e polemiza: “Dia chato”

O adiamento ocorreu porque os procuradores afirmaram que precisam de mais tempo para reunir provas de vídeo e entregar aos advogados do ator. Mark Heller, um dos representantes de Cuba, acredita que os procuradores tentaram “procrastinar” porque a mulher que acusa o seu cliente não está cooperando com ele. “Cuba está extremamente confiante de que seu caso será descartado”, declarou o advogado. “Cuba assume a posição, como também nós, de que é alguém que nunca deveria ter sido processado”, completou.

Filho do saudoso cantor Cuba Gooding, Cuba Gooding Jr tem mais de 30 anos de carreira no cinema, e fez sua estreia no filme Um Príncipe em Nova York, estrelado por Eddie Murphy e que é um clássico da Sessão da Tarde, da Globo. O ator também participou de diversas outros longas de sucesso, como Os Donos da Rua (1991), Questão de Honra (1992), Epidemia (1995), Jerry Maguire – A Grande Virada (que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 1997), Melhor É Impossível (1997), Amor Além da Vida (1998), O Gângster (2007) e O Mordomo da Casa Branca (2013).

Vale lembrar que em 2016, o ator também ganhou destaque na televisão, como protagonista da série American Crime Story, da Fox, sobre o famoso crime real que poderia ter o envolvimento de O. J. Simpson, uma das maiores lendas do futebol americano. Ironicamente, a sua aparição no tribunal nesta terça, lembrou algumas das cenas que ele protagonizou na ficção, durante o julgamento do seu personagem, que entrou para a história.

Cuba Gooding Jr no tribunal e em cena da série American Crime Story. (Foto: Montagem/Divulgação)
Cuba Gooding Jr no tribunal e em cena da série American Crime Story (à dir.). (Foto: Montagem/Divulgação)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics