PRECONCEITO

Famoso cantor católico dá basta, sai do armário ao se assumir gay e vê vida ser destruída pela igreja: “Cancelado”


Famoso cantor católico decidiu se assumir gay (Foto: Reprodução)

Cantor foi retirado de festival de música católica após ter saído do armário

O cantor gospel Bruno Camurati acabou sendo cortado de um festival de música católica depois de ter se revelado gay. Nesta última quarta-feira (29), ele contou nas redes sociais que seu show em um festival foi cancelado e deu a entender que o motivo havia sido a revelação da sua sexualidade.

“Comunicado oficial (meu mesmo): a organização do Festival Halleluya me comunicou que eu não estarei mais na programação do evento deste ano. Eu agradeço a todo mundo que estava desejando e na expectativa pelo evento. Tantos de vocês esperavam me encontrar lá e estavam se planejando pra ir até de longe, e por isso precisei vir aqui avisar”, escreveu ele anunciando o cancelamento.

Por meio de vídeo, após a repercussão, ele explicou: “Em nenhum momento eu quis que isso se transformasse em uma raiva generalizada e um cancelamento da comunidade e do evento, que sempre me receberam bem e lamento que tenha chegado no ponto que chegou”.

“Eu entendo porque o show foi cancelado, já esperava por isso. Não só esse, mas outros eventos e palestras também foram cancelados”, completou ele, afirmando ter perdido oportunidades depois de ter saído do armário e falado que ele era gay. O pessoal da organização do festival, por sua vez, não se manifestou ainda oficialmente a respeito do assunto.

Cantor gospel foi retirado de festival onde iria se apresentar após ter se assumido gay (Imagem: Montagem)
Bruno Camurati foi retirado de festival onde iria se apresentar após ter se assumido gay (Imagem: Montagem)

MAIS UM

Outro cantor católico que também se assumiu gay recentemente foi Gil Monteiro. Casado com outro homem há cinco anos, o religioso declarou continuar comungando, mesmo que aquele ambiente não seja aberto para a comunidade LGBTQIA+.

Veja também

E apesar de receber ataques e ofensas desde que se assumiu, o cantor recebeu um apoio da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT. A associação é a favor de que todos os católicos tenham a possibilidade de viverem as suas verdades.

Gil Monteiro, que atualmente sofre um verdadeiro boicote dos artistas católicos e de alguns fiéis, tem a intenção de poder falar abertamente e ajudar outros missionários que não têm voz para se assumirem. O cantor também é responsável por escrever várias músicas famosas, mas, agora não tem mais o mesmo prestígio.

O cantor católico Gil Monteiro (Foto: Reprodução)
O cantor católico Gil Monteiro (Foto: Reprodução)

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: