Galvão Bueno

Famoso da Globo é atacado, Galvão Bueno se revolta, solta os cachorros e exige prisão: ‘Coisa nojenta’

Galvão Bueno em transmissão da Fórmula 1 na Globo; emissora deixará de exibir a competição (Foto: Reprodução/Globo)
Galvão Bueno em transmissão na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Galvão Bueno demonstrou apoio ao ex-árbitro Paulo César de Oliveira, atualmente contratado da Globo, que foi vítima de racismo nas redes

O narrador esportivo Galvão Bueno utilizou seu perfil nas redes sociais para denunciar o caso de racismo sofrido pelo ex-árbitro de futebol, Paulo César de Oliveira, que atualmente é contratado do time de esportes da Globo, e trabalha ao lado do longevo locutor. O ex-árbitro sofreu insultos racistas de um internauta em uma postagem virtual.

Paulo César de Oliveira foi atacado após fazer um post em seu perfil pessoal em uma plataformas on-line após a transmissão da partida entre o Fluminense e o Corinthians no último domingo, 13, que culminou na vitória do time do Rio de Janeiro.

+A Fazenda 12: Stéfani revela que no De Férias Com o Ex é tudo manipulado

+Whindersson Nunes, massacrado e com fama de “corno”, decide se isolar e gera preocupação

Um torcedor chamou Paulo César de Oliveira de “macaco sem vergonha” – o internauta, cuja identidade ainda não foi identificada, atendia por “Gugu Berti” no Instagram. Ao site do Globo Esporte, o ex-árbitro disse que reportou o caso à delegacia especializada em crime virtual em São Paulo e registrará ocorrência. “O comentário ainda está na minha publicação, não respondi nada para não alardear, mas pedi orientação ontem e vou registrar. É inaceitável”, afirmou.

Paulo César de Oliveira foi vítima de racismo (Reprodução)
Paulo César de Oliveira foi vítima de racismo (Reprodução)

GALVÃO BUENO SE REVOLTA COM EPISÓDIO DE RACISMO

Em seu perfil pessoal no Twitter, o narrador da Globo, Galvão Bueno, se mostrou revoltado pelo episódio de racismo sofrido por Paulo César de Oliveira, demonstrou solidariedade ao colega de trabalho, classificou o episódio como “nojento” e pediu que o responsável seja advertido nos termo da lei.

“Meu amigo e parceiro de trabalho Paulo César de Oliveira é mais uma vítima dessa coisa nojenta chamada racismo!! PC é um homem do bem, grande profissional e cidadão exemplar!! Não sei o que poderia dizer do ser desprezível que se esconde nas redes sociais atrás do codinome ‘gugu berti’, mas sei que as autoridades constituídas, o Ministério Público, tem a obrigação de identificá-lo e levá-lo às barras dos tribunais”, escreveu Galvão Bueno.

Em tempo: racismo, homofobia e violência contra a mulher são considerados crimes de acordo com a lei e, em ambos os casos, aqueles que forem vítimas devem reportar o caso às autoridades.

NARRADOR COMEMORA SUCESSO DE EVERALDO MARQUES

Principal narrador esportivo da Globo, Galvão Bueno, especialmente famoso por narrar as partidas de futebol da seleção brasileira em jogos oficiais, bem como ter ficado à frente, por décadas, da locução do evento automobilístico Fórmula 1, não economizou nos elogios ao locutor Everaldo Marques, que o substituiu em recente narração na emissora carioca.

Durante a transmissão do grande prêmio da Itália da Fórmula 1 que aconteceu nesse domingo, 13, Everaldo Marques foi escalado pela Globo para ocupar o posto que, tradicionalmente, pertence a Galvão Bueno e, em raras ocasiões, a Cléber Machado ou Luís Roberto, e agradou bastante os telespectadores, sendo motivo de comentários elogiosos no Twitter.

+Netflix tira proveito de crise histórica da Globo e coloca time de peso de atores em grande série policial; veja

“Grande estreia do Eve! Tinha certeza de que a primeira transmissão do Evaraldo Marques na F1 seria sucesso! Mandou muito bem”, disse Galvão Bueno.

Narrador Galvão Bueno exibe luxo (Foto: Reprodução/Instagram)
Narrador Galvão Bueno (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco