Celebridades

Celebridadesighome

Luto: Famoso jornalista da Globo morre de câncer meses após descobrir doença e colegas se desesperam

Atriz famosa morre aos 95 anos e deixa fãs abalados (Foto: Divulgação)
Diretor da Globo morreu (Foto: Reprodução)

Alberico de Souza Cruz, que trabalhou por anos como diretor da Central Globo de Jornalismo, faleceu, após lutar contra um câncer

Morreu, nesta terça-feira (10), o jornalista Alberico de Souza Cruz, que foi responsável pelo setor de Jornalismo da Globo, aos 84 anos. Quem confirmou a partida do profissional foi o canal GloboNews.

O veterano descobriu uma leucemia há poucos meses e estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e já apresentava algumas complicações em seu quadro de saúde.

Alberico de Souza Cruz começou a trabalhar como diretor de Jornalismo da Globo Minas em 1980. Entre 1990 e 1995, assumiu a direção da Central Globo de Jornalismo, mas depois disso deixou a emissora carioca.

O jornalista se tornou sócio de um canal de TV a cabo regional da Rede de Televisão Comunitária e da Brasil Telecomunicações e durante um ano foi diretor de Jornalismo da RedeTV!, até se aposentar definitivamente em 2002.

COBERTURAS IMPORTANTES NA CARREIRA

Um de seus maiores destaques foi a cobertura da guerra do Golfo, em 1991, que ele relembrou com muito orgulho na Memória Globo. “Cobrimos a guerra como qualquer televisão americana estava cobrindo. Foi um sucesso”, declarou.

Veja também

Outro destaque aconteceu no ano seguinte, nas eleições presidenciais americanas, que aconteceram em Nova York, além da cobertura da Conferência do Clima 92, que aconteceu no Rio de Janeiro, e amplamente divulgada no “Jornal Nacional”. Algumas dessas coberturas foram comandadas por Alberto de Souza Cruz.

QUERIDO POR MUITOS AMIGOS

Em um relato do G1, o jornalista era uma pessoa muito querida por amigos e colegas de trabalho, aparecendo sempre sorridente entre todas as pessoas. “Adoro fazenda, gado. E vou à praia. Eu consegui ser sertanejo e homem do mar. Quer dizer, consegui o que queria na vida”, declarou ele.

Alberico de Souza Cruz foi diretor de Jornalismo na emissora (Foto: Memória Globo)
Alberico de Souza Cruz foi diretor de Jornalismo na emissora nos anos 1990 (Foto: Memória Globo)

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários