Celebridades Globo

Famoso jornalista da Globo tem história de superação, vence luta contra câncer e marca data de retorno

Globo José Roberto Burnier
Jornalista da Globo News, José Roberto Burnier, venceu luta contra câncer (Foto: Divulgação)

José Roberto Burnier venceu a luta contra o câncer e já está se preparando para voltar ao ar no grupo Globo

O jornalista José Roberto Burnier finalmente venceu a luta contra o câncer e já tem data para voltar ao ar na GloboNews, canal jornalístico do Grupo Globo.

Para quem não sabe, o famoso jornalista passou os últimos cinco meses afastado do comando do programa Em Ponto, para cuidar de um câncer na base da língua.

Após conseguir se curar da grave doença, o jornalista do Grupo Globo já tem data marcada para retomar seus trabalhos e poderá matar a saudade da bancada no início do próximo ano, no dia 06 de janeiro.

O último jornal de José Roberto Burnier foi apresentado no dia 17 de julho. Depois, ele descobriu um tumor na língua que foi desenvolvido por um vírus HPV.

Na luta contra o câncer, o jornalista da Globo News iniciou seu tratamento no dia 30 de julho e fez 33 sessões de radioterapia, além de ter feito mais 3 sessões de quimioterapia. José Roberto Burnier ficou internado por 30 dias em um hospital e perdeu 18kg.

“Era uma agonia por dia. Sempre me concentrava na próxima agonia. Comecei a engasgar muito, porque a garganta estava sendo bombardeada pela rádio. Engasgava com qualquer gole de água. Enjoos frequentes, vômitos”, disse ele em entrevista ao G1.

O jornalista ainda falou sobre um dos momentos mais difíceis que enfrentou durante a sua luta contra o câncer, quando se viu sem forças para lutar contra a doença.

“Veio uma fadiga que durou quase dois meses e não passava. Uma fadiga como se tirasse sua central de energia inteira. Eu tinha dificuldade para aguentar o peso dos meus braços. Estava exausto, debilitado e quase joguei a toalha. Eu estava um fiapo. Aquilo foi o auge da minha depressão. Mas consegui atravessar”.

A melhora do jornalista da Globo só vei em outubro, mas seu paladar ainda está diferente. “Comida com sal eu sinto, mas o doce não. E durante muitos dias eu tive que comer sem sentir o gosto de nada. É a coisa mais horrível. Parece que você está comendo borracha. Não sabia que a gente precisava tanto do paladar. Só quando você perde é que você percebe. É impressionante, você não consegue comer”.

Globo, José Roberto Burnier, Globo News
José Roberto Burnier está com data marcada para retornar ao trabalho (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.