Band Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV Foco Celebridades Globo Maju Coutinho

Rodrigo Branco, ex-Band, faz comentários ofensivos à Maju Coutinho e à Thelma do BBB20: ‘Negra coitada’

band Rodrigo Branco foi acusado de racismo após comentários sobre Thelma, do BBB 20, e a apresentadora da Globo, Maju Coutinho (Reprodução)
Rodrigo Branco foi acusado de racismo após comentários sobre Thelma, do BBB 20, e a apresentadora da Globo, Maju Coutinho (Reprodução)

Com passagem pela Band, Rodrigo Branco causou polêmica ao proferir comentários ofensivos à Maju Coutinho, apresentadora da Globo, e Thelma, do BBB 20

Nesse período de quarentena obrigatória enfrentado pelos brasileiros em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o que não tem faltado nas redes sociais são lives de anônimos e famosos. Uma, entretanto, sobressaltou-se às demais e por um motivo triste: a acusação de racismo feita a um ex-diretor da Band, Rodrigo Branco, que destilou comentários preconceituosos à apresentadora da Globo, Maju Coutinho, e à médica Thelma, participante do BBB 20.

Brasileiro e atualmente morando em Orlando, nos Estados Unidos, Rodrigo Branco tem passagem pela Band e é bastante conhecido entre as celebridades. Em seu perfil no Instagram, ele se apresenta como diretor de TV e publicitário.

+CNN Brasil tem proliferação de casos do coronavírus, entra em colapso e tem futuro ameaçado

Pois bem, o nome de Rodrigo Branco voltou à tona na noite dessa segunda-feira, 30, durante participação do ex-diretor da Band em uma live da influenciadora digital Jude Paulla, quando, ao falarem sobre o assunto do momento, o reality show da Globo BBB 20, ele destilou comentários ofensivos à Maju Coutinho e Thelma, questionando, sobretudo, a qualidade profissional da âncora do Jornal Hoje.

“Negra coitada”, disse Rodrigo Branco em relação à Thelma

O ex-diretor da Band, ao questionar o favoritismo da médica Thelma, no BBB 20, disse que as pessoas estariam demonstrando simpatia pela participante do reality show da Globo por causa de sua cor, e chama a sister de “negra coitada”.

“Todo mundo está votando nela [Thelma] por que ela é negra coitada […] Ela ganhou uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo“, afirmou ele em tom de deboche com a participante do BBB 20.

Após citar Thelma, Rodrigo Branco relembra episódios envolvendo Maju Coutinho que, desde sua chegada à Globo, passou a se tornar alvo de ofensas racistas nas redes sociais, e disse que a jornalista “é péssima”. “Ela é horrível, fala tudo errado. Eu assisti hoje, ela está lá só por causa da cor”, disse o ex-Band, questionando o talento da âncora do Jornal Hoje.

Ainda no tocante à Maju Coutinho, Rodrigo Branco questiona o histórico profissional da jornalista, e diz que “a carreira dela foi ser xingada de ‘Todos por Maju'”, em referência a uma campanha que viralizou na internet após a contratada da Globo ser vítima de racismo, ainda na época em que apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional.

Para Rodrigo Branco, Maju Coutinho “não tem uma carreira. Nunca foi repórter de campo. Eu como diretor de televisão maravilhoso, vou te falar: Ela lê o TP [telepronter] todo errado”, completou.

Branco pede desculpas à Maju Coutinho e Thelma

Com a repercussão negativa dos comentários racistas feitos à jornalista da Globo e à participante do BBB 20, Rodrigo utilizou seu perfil pessoal no Instagram para pedir desculpas à Maju Coutinho e à médica, e disse que sempre fala o que pensa.

“Sempre falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras. Mas eu mudo de ideia. Ignorante é não mudar de ideia. Falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra. Fui racista e tenho que assumir quando a gente fala merda“, disse.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco