Emissoras Globo

Famoso repórter do JN, da Globo, é envolvido em polêmica, mensagens privadas vazam e revelam conteúdo bombástico

O repórter do Jornal Nacional, da Globo, Vladimir Netto foi citado pro Deltan Dallagnol em mensagem revelada pelo Intercept (Reprodução)
O repórter do Jornal Nacional, da Globo, Vladimir Netto foi citado por Deltan Dallagnol em mensagem revelada pelo Intercept (Reprodução)

O repórter do Jornal Nacional, da Globo, Vladimir Netto foi citado por Deltan Dallagnol em mensagem revelada pelo site The Intercept Brasil

A Globo voltou a ser citada nominalmente em uma nova reportagem revelada a partir de mensagens secretas obtidas pelo site The Intercept Brasil referente a diálogos mantidos entre os procuradores da Operação Lava-Jato, dentre os quais se destaca o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol. No tocante à emissora carioca, dessa vez o repórter Vladimir Netto, famoso por aparecer no Jornal Nacional, foi citado pelos procuradores de Curitiba.

De acordo com o teor das mensagens reveladas pelo jornalista da rádio Band News FM e colunista do portal UOL, Reinaldo Azevedo, em parceria com Leandro Demori, do The Intercept Brasil, Deltan Dallagnol orientou seus colegas a “queimar” nomes de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, após o procurador receber dicas do jornalistas da Globo e do Jornal Nacional, Vladimir Netto, sobre a cobertura que a imprensa fazia a respeito da nova escolha do próximo relator da Lava Jato no STF, após a morte do ministro Teori Zavascki, em janeiro de 2017.

Em mensagens privadas enviada aos seus colegas, Deltan Dallagnol afirma que manteve contato com o contratado da Globo, Vladimir Netto, e disse que “ele acha que nenhum jornal está peitando dizer que sorteio na segunda turma seria loucura, ou falando contra Gilmar [Mendes], [Dias] Toffoli ou Lewa [Ricardo Lewandovski], pq se forem escolhidos o jornal estaria queimado com o relator… Concordo que não podemos ajudar, mas podemos queimar. Creio que devemos nos manifestar em off nesse sentido, falando que sorteio é roleta russa e que tememos que Toff, Gilm ou Lew assumam. Em minha leitura, isso não gerará efeito contrário. O que acham?”, questionou o procurador da Lava Jato, após a conversa com o repórter da Globo.

Essa não é a primeira vez que a Globo é citada na série Vaza Jato, como ficou conhecida as reportagens do The Intercept Brasil sobre as conversas dos procuradores da Lava Jato. Anteriormente, o editor do site, Gleen Greenwald, já havia acusado a emissora carioca de agir como parceira dos procuradores ao longo desses anos de operação.

Ainda, o apresentador da Globo, Fausto Silva, do “Domingão do Faustão”, também apareceu em uma das mensagens aconselhando o ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro. Posteriormente, o comunicador disse ser verdadeiro o conteúdo da mensagem atribuído a ele.

O repórter do Jornal Nacional, da Globo, Vladimir Netto (Reprodução)
O repórter do Jornal Nacional, da Globo, Vladimir Netto (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco