Categoria -Antônia Fontenelle

Antônia Fontenelle

Nascimento: 19 de abril de 1974

Signo: Áries 

País: Brasil

Cidade: Brasília, DF

Antônia Fontenelle é atriz e apresentadora. Conhecida do grande público por seu papel na novela “Malhação” e seu casamento com o diretor Marcos Paulo, morto em 2012, Antonia nasceu em 19 de abril de 1974 e tem dois filhos, Samuel, fruto de seu primeiro casamento, com o ator Fernando Almeida, e Salvatore, de seu casamento com o músico Jonathan Costa, de quem se separou no começo de 2017.

A mesma tinha 13 filhos e estava em Brasília trabalhando quando a cidade, Capital Federal, estava sendo erguida. A pequena Antônia Fontenelle, que ainda não tinha esse nome, foi dada para Luzia Fontenelle de Britto adotar e criar. Embora a atriz tenha nascido na capital federal, ao ser adotada ainda bebê por uma família do sertão piauiense ela cresceu entre os municípios de Santa Rosa do Piauí e Parnaíba.

Ao completar seus 18 anos Antônia Fontenelle decidiu sair da casa de seus pais adotivos para tentar a vida no Rio de Janeiro.

Ali a futura atriz e apresentadora teria sua vida mudada para sempre e alcançaria o sonhado e merecido sucesso. Na cidade maravilhosa teve que trabalhar muito e fazer cursos de teatro. Seu primeiro trabalho na televisão de grande repercussão foi em “A Diarista” (2004).

A partir de então vieram outros trabalhos como “Paraíso Tropical” (2007), “Malhação” (2009), “S.O.S Emergência” (2010), “A Vida da Gente” (2011), “Balacobaco” (2012), “Tá Tudo em Casa” (2013), “Isso eu Faço” (2014) e “Programa Raul Gil” (2015). A atriz e apresentadora nesta última função – sendo uma das participantes do quadro “Elas Querem Saber do Programa Raul Gil” tem feito muito sucesso.

A atriz ainda ganhou notoriedade ao atuar no filme “Assalto ao Banco Central” que teve uma das maiores bilheterias do país até hoje. Antônia Fontenelle teve destaque no início da carreira nas peças “Subindo nas Paredes” e “Vidas Divididas”.

A bela atriz e apresentadora foi Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel do Rio de Janeiro.

Antônia Fontenelle teve um relacionamento com o ator Fernando Almeida e deste relacionamento nasceu seu filho Samuel Fontenelle de Britto Almeida.

O mesmo morreu assassinado em um ponto de ônibus no Rio de Janeiro.

Depois deste fatídico caso Antônia Fontenelle teve outro relacionamento, que foi com Marcos Paulo, que, também morreu em 2012 e ingressou em um terceiro, desta vez com Jonathan Costa com quem teve um filho – Salvatore Fontenelle Costa.

Mas, sua fama teria uma alavancada quando iniciou seu relacionamento com o ator e diretor Marcos Paulo (que faleceu em 2012).

Após a morte do marido, Antônia se envolveu em diversas polêmicas com a ex-mulher de Marcos Paulo por conta da herança.

Hoje a apresentadora é influencer e youtuber, segue alfinetando a mãe da filha de Marcos Paulo e se envolvendo em diversas polêmicas que o TV Foco está sempre cobrindo.

PUBLICIDADE

ASSISTA!

;