Categoria -Belo

Belo

Nascimento: 22 de abril de 1974

Signo: Touro

País: Brasil

Cidade: São Paulo – SP

Belo é o nome artístico utilizado por Marcelo Pires Vieira. Ele é um cantor e compositor brasileiro atualmente casado com a musa fitness Gracyanne Barbosa.

Ele nasceu em São Paulo, 22 de abril de 1974 e foi criado na zona sul do estado. Pai de 3 filhos do seu primeiro casamento, o cantor é filho de pai pedreiro e mãe costureira, aos 12 anos começou a se interessar pela música quando o pai o presenteou com um cavaquinho, instrumento que estudou durante sete anos.

Durante sua infância e adolescência participou de vários grupos, entre eles o União de Raças, de São Bernardo do Campo em São Paulo. Com o grupo Beira Rio iniciou sua carreira profissional realizando sua primeira gravação em estúdio. Belo também frequentou diversas escolas de samba de São Paulo, e tem como a sua preferida a Camisa Verde e Branco.

Em 1993, virou vocalista do grupo de pagode Soweto. Belo conheceu os integrantes do grupo através de seu amigo Robson Buíu. O grupo estava precisando de um solista vocal e após testes ele acabou sendo escolhido para fazer parte do grupo.

Em 2000, entrou em carreira solo com o álbum Desafio iniciando sua carreira solo com 1.000.000 de cópias vendidas. Em 2001, lançou seu primeiro disco ao vivo da carreira com músicas tocadas em todo o Brasil.

No ano de 2003 Belo lança o disco Romance Rosa, com a música que virou tema da novela da Rede Globo “O Cravo e a Rosa”, além disso o disco vendeu 1.080.000 de cópias em todo Brasil.

Do ano de 2004 ao ano de 2008 Belo passou por um período conturbado de sua vida enfrentando processos e ficou detido por um tempo. Sobre o que passou Belo diz: “”Só eu sei o que vivi e as minhas tentativas de me reerguer. O curioso nisso tudo é que, nos 3 anos e quatro meses que fiquei preso, não deixei de estar entre os dez artistas mais tocados das rádios. Cumpri tudo o que tinha para cumprir, sem reclamar de nada”, diz: “Fiquei ausente dos palcos, mas nunca dos corações das pessoas”. O Cantor lançou a sua biografia e fala sobre todos os momentos bons e ruins vividos por ele.

Em 2010, o cantor fez uma parceria com a cantora Claudia Leitte, na canção “Don Juan”, lançada nas rádios em 26 de julho de 2010 como o 3º single oficial do álbum “As Máscaras” da cantora. A música alcançou primeiro lugar nas rádios de Salvador e Recife.

Mistério foi o disco lançado em 2014 pela gravadora Sony Music e possui16 faixas, como os hits Porta Aberta e Linda Rosa. Até o presente, Belo já lançou 17 CDs, dois DVDs e já vendeu mais de 7 milhões de cópias e atualmente segue em turnê de divulgação pelo Brasil inteiro.

Já em 2007, começou a namorar Gracyanne Barbosa, com quem foi morar junto em poucos meses juntos. Ambos casaram-se civilmente em 2011, e religiosamente em 2012. Em 2017, com apenas 43 anos, tornou-se avô pela terceira vez. Enquanto estava preso foi casado com Viviane Araújo por 10 anos. Em outra polêmica, Belo ameaçou processar na justiça a ex-namorada se ela citasse o nome dele e de Gracyanne Barbosa no programa “A Fazenda”, da TV Record.

PUBLICIDADE

ASSISTA!

;