Categoria -Eduardo Costa

Eduardo Costa

Nascimento:  13 de dezembro de 1979

Signo: Sagitário

País: Brasil

Cidade: Belo Horizonte – MG

Eduardo Costa é o nome artístico de Edson Vander da Costa Batista (Abre Campo, 13 de dezembro de 1979) é um cantor e compositor brasileiro de música sertaneja. Passou a infância em Abre Campo/MG e com 8 anos mudou com os pais e dois irmãos para Santa Luzia/MG. Lá, começou a trabalhar, ainda criança. Vendia picolé, salgados e verduras de porta em porta.

Em 1994, aos 20 anos, Eduardo fez o primeiro show de sua carreira, com a banda K&Pira, ao lado do amigo Juninho, com quem trilhou os primeiros passos da sua vida artística. A banda, porém, não durou muito tempo.

Em 1997, adotou o nome Eduardo ao formar a dupla Eduardo & Cristiano. A dupla também teve uma carreira breve e Eduardo decidiu seguir carreira solo.

Um ano depois, lançou seu primeiro disco solo, intitulado “O Menino de Goiás”, produzido de forma simples e independente. Em 2001, Eduardo assinou contrato com a gravadora Velas e lançou “Ilusão”, seu primeiro disco de carreira, produzido pelo maestro Pinocchio.

Em 2003, lançou o álbum “No Boteco”, com regravações de grandes artistas nacionais e emplacou o hit “Linda” do Roupa Nova. O projeto foi um sucesso e dois anos depois, em 2005, Eduardo gravou “No Boteco II”. A música “É Isto Aí” ficou entre as mais tocadas do Brasil naquele ano.

No ano seguinte, seu primeiro DVD, “Eduardo Costa ao Vivo”, contou com a participação de Leonardo e Alan & Alex e superou a marca de 500 mil cópias vendidas. A música de trabalho, “Me Apaixonei”, ficou em primeiro lugar nas paradas nacionais, tornando Eduardo Costa conhecido nacionalmente.

Os 15 anos de carreira, comemorados em 2009, foram marcados pelo lançamento do álbum “Tem Tudo a Ver”, que conta com a participação da dupla Zezé di Camargo & Luciano.

Em 2010 lançou seu segundo DVD, “De Pele, Alma e Coração – Ao Vivo”, gravado no Credicard Hall. Eduardo dividiu o palco com Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. Segundo dados da Crowley, a música “Quem É” ficou em primeiro lugar no Brasil por cinco meses.

Em 2015, Eduardo Costa e Leonardo realizam o sonho e gravam juntos o projeto Cabaré. O CD/DVD foi um sucesso e recebeu Discos de Ouro e Platina. O projeto resultou em uma turnê com mais de 80 shows por todo o país.

Nesse mesmo ano, Eduardo lançou seu 13º álbum, “Vivendo e Aprendendo”. A produção e os arranjos foram feitos em parceria com Romário Rodrigues. O álbum foi lançado com a música de trabalho “#ProntoFalei”.

Eduardo Costa tem uma filha com a empresária mineira Lílian Araújo, ex-namorada do cantor sertanejo, a pequena Maria Eduarda, ou Duda. Eduardo chegou também a ficar noivo de Victoria Villarim mas o relacionamento não deu certo e chegou ao fim em 2019. O cantor tem fama de mulherengo e faz a loucura das fãs. Você pode acompanhar todas as polêmicas do sertanejo aqui no TV Foco.

PUBLICIDADE

ASSISTA!

;