Categoria -Grazi Massafera

Grazi Massafera

Nascimento: 28 de junho de 1982

Signo: Câncer 

País: Brasil

Cidade: Jacarezinho – PR

Grazi Massafera, nome artístico de Grazielli Soares Massafera, é uma modelo e atriz brasileira. Ganhou notoriedade ao participar da quinta temporada do programa “Big Brother Brasil”, exibido de janeiro a março de 2005, quando alcançou o segundo lugar com 40% dos votos dos telespectadores.

Nasceu em 28 de junho de 1982, em Jacarezinho, cidade do interior do estado do Paraná com cerca de 40 mil habitantes. Única menina de uma família de quatro filhos do seu pai, o pedreiro Gilmar Massafera, e de sua mãe, a costureira Cleuza Soares Massafera.

Começou a carreira ainda criança, na região em que nasceu, e conquistou diversos concursos de beleza e, mais tarde, de rainha de festas agropecuárias. Em 2004, Grazi foi eleita Miss Paraná, ano em que ficou na terceira colocação no Miss Brasil, transmitido nacionalmente pela TV Bandeirantes.

Apesar de não ter vencido o “Big Brother”, a exposição no reality show por três meses e a aceitação nacional foram responsáveis pelos muitos convites que recebeu após o encerramento. No mesmo ano em que conquistou fama, a então modelo foi convidada a aparecer nua na edição brasileira do 30º aniversário da “Playboy”. A revista ficou entre as vendidas durante 5 anos.

Em 2006, depois de alguns trabalhos artísticos e de ter estudado na Oficina de Atores da Rede Globo, estreou na novela “Páginas da Vida”, do autor Manoel Carlos, como Thelma, uma moça que sai do interior em busca dos seus sonhos na grande cidade.

Em 2007, emprestou sua voz ao peixe Cordélia, do filme “O mar não está pra peixe”, dirigido por Howard E. Baker e John Fox. Atuou na novela “Desejo Proibido”, de Walther Negrão, interpretando a personagem Florinda, que tinha como grande sonho se casar, e era filha caçula do prefeito da cidade fictícia de “Passaperto”, Viriato, papel do consagrado ator Lima Duarte, e de Magnólia, interpretada por Nívea Maria.

Seu primeiro papel como protagonista veio um ano depois, na novela “Negócio da China”, como a sofredora Lívia.

A imagem, que cada vez mais se distanciava do programa que a projetou, fez com recebesse mais papéis para atuar e, ao mesmo tempo, conseguia se consolidar como uma artista de forte carisma.

Em 2009, foi convidada a ser uma das apresentadoras do programa “Superbonita”, do canal GNT, com as atrizes Mariana Ximenes e Christine Fernandes, substitutas da atriz Taís Araújo, que deixou a atração para fazer a novela “Viver a Vida”.

Ainda no mesmo ano, a revista Vip elegeu a atriz como a “mulher mais sexy do mundo”. Aceitou o convite para interpretar uma vilã na novela “Tempos Modernos”, em 2010, quando foi chamada para substituir a atriz Juliana Paes na série “As Cariocas”, dirigida por Daniel Filho e inspirada na obra de Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta.

Grazi foi por dois anos, 2007 e 2008, rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio.

Viveu a antagonista Lucena, da novela “Aquele Beijo”, de Miguel Falabella. Em 2011, ficou grávida da primeira filha, do seu relacionamento com Cauã Reymond, com que começou a namorar em 2007. Em 23 de maio de 2012, nasceu Sofia. Mas o relacionamento dos dois chegou ao fim após boatos de traição por parte do ator.

Atuou ainda na novela “Flor do Caribe” (2013), fez participações no humorístico “A Grande Família” (2014) e em “Geração Brasil” (2014). Se destacou na novela das onze “Verdades Secretas” (2015) como uma modelo que se vicia em craque.

PUBLICIDADE

ASSISTA!

;