Categoria -Lexa

Lexa

Nascimento: 22 de fevereiro de 1995

Signo: Peixes

País: Brasil

Cidade: Rio de Janeiro – RJ

Lexa é o nome conhecido da funkeira, Léa Cristina Lexa Araújo da Fonseca. É uma cantora e compositora brasileira. Influenciada por músicos na família, a cantora começou sua carreira de forma independente, se apresentando em bailes no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu.

Foi revelada no mercado musical no ano de 2014 e lançada pela mesma empresária que apresentou a “Poderosa” Anitta nacionalmente.

A artista foi descoberta por produtores locais e ganhou projeção nacional com seu primeiro single, a canção “Posso Ser”, lançada em dezembro de 2014. A canção se tornou uma das mais executadas nas rádios brasileiras em 2015.

A cantora experimentou um maior nível de reconhecimento com o single “Sapequinha” (2018), certificado com diamante pela Pro-Música Brasil (PMB). A canção foi incluída no EP Só Depois do Carnaval (2019), que também contém a faixa-título e uma colaboração com Gloria Groove intitulada “Provocar”.

Lexa nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 22 de fevereiro de 1995, sendo filha da produtora musical Darlin Ferrattry, que lhe deu o apelido Lexa quando tinha três anos de idade, pois Darlin é fã da apresentadora Xuxa e colocou um X no meio do nome de batismo da filha. Sendo assim, Léa virou Lexa, que, incentivada por músicos na família, compôs sua primeira música aos nove anos de idade.

Lexa começou a se relacionar com MC Guimê no final de 2015, quando ele a convidou para uma parceria na canção “Fogo”. Em maio de 2018, eles se casaram na cidade de São Paulo. Após o casamento, ela adotou o sobrenome de Guimê, Dantas. Em 2016, a cantora mudou oficialmente seu nome para Léa Cristina Lexa Araújo da Fonseca, adicionando seu apelido de infância e nome artístico aos documentos de identidade.

PUBLICIDADE

ASSISTA!

;