Categoria -Luan Santana

Luan Santana

Nascimento: 13 de março de 1991

Signo: Peixes

País: Brasil

Cidade: Campo Grande – MS

Luan Santana (Campo Grande, 13 de março de 1991) é um cantor, compositor e apresentador brasileiro. Em 2009, lançou seu álbum de estreia, Tô de Cara, e chegou ao estrelato com a canção “Meteoro”. Em seguida, gravou seu primeiro álbum ao vivo, que foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja e se tornou um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010, sendo certificado com multi-platina.

Com 14 anos, incentivado por alguns amigos e familiares, realizou uma festa para fazer sua primeira gravação. O local escolhido foi Jaraguari, cidade natal de seus pais e vizinha de Campo Grande. A música escolhida foi “Falando Sério”. Com um gravador amador, Luan fez a gravação da música, mas depois, não aprovou o resultado final e quebrou o CD. Um amigo que ficou com uma cópia, acabou colocando no YouTube que logo se espalhou pela internet e o público começou a cobrar a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

Em 2007, Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez na pequena cidade de Bela Vista (MS), e a partir de então começou a ser chamado para novas apresentações. Em 2008, gravou o primeiro CD, intitulado “Tô de Cara”, que foi sucesso nacional com as músicas, “Tô de Cara”, “Meteoro”, sendo certificado com disco de ouro pela venda de 50 mil cópias. Com a agenda repleta de shows, em diversas cidades, Luan gravou seu segundo CD, “Ao Vivo”, quando repetiu o sucesso com “Sinais”, “Você Não Sabe o Que é o Amor” e “Aqui é Seu Lugar”. O disco foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, sendo certificado com o disco multiplatina.

Em 2016, o cantor lançou o quinto álbum ao vivo, intitulado “1977”, que conta com a participação de Sandy, Anitta, Ivete Sangalo, Ana Carolina e Marília Mendonça. Os singles, “Eu, Você o Mar e Ela” e “Dia, Lugar e Hora”, alcançaram o primeiro lugar nas rádios e “Acordando o Prédio” atingiu o topo da lista Hot 100 Airplay. O cantor que mora em um condomínio em São Paulo, conta com a colaboração de toda a sua família.

Luan é o artista que mais vezes atingiu o topo da parada Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil. Em 2017, ele lançou os singles “Acertou A Mão” e “Check-In”. Em 2018, foram lançados os singles “Mamita” (versão em português) em parceria com a boyband CNCO, “2050”, “MC Lençol e DJ Travesseiro” e “Próximo Amor” em parceria com o DJ Alok. Em agosto do mesmo ano, lançou o EP Live Móvel (Ao Vivo). O EP produziu singles como “Sofazinho” e “Vingança”.

Em fevereiro de 2011, Luan Santana adquiriu uma mansão avaliada em cerca de R$ 10 milhões de reais em Londrina, no estado do Paraná onde reside com sua família. No dia 16 de outubro de 2012, Luan Santana assumiu o namoro com a estudante de moda Jade Magalhães.

PUBLICIDADE

ASSISTA!

;