Categoria -Luana Piovani

Luana Piovani

Nascimento: 29 de agosto de 1976

Signo: Virgem

País: Brasil

Cidade: São Paulo – SP

Luana Piovani é uma atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira. Em 1997, foi a protagonista da terceira temporada da novela teen, Malhação. Em 2009 protagonizou o filme A Mulher Invisível, que virou série em 2011 na Rede Globo, vencendo o Emmy Internacional de melhor série de comédia.

Atuou em 1996 na novela “Vira-lata” e no mesmo ano apresentou vários quadros no programa “Fantástico”, da Rede Globo. Em 1997, participou da telenovela “Malhação” e foi escolhida pela revista Vip como “a mulher mais sexy do mundo”. Um ano depois participou da minissérie “Labirinto”, ao lado de Malu Mader e Fábio Assunção. Em 1999, integrou o elenco da novela “Suave Veneno” e produziu e atuou na peça A.M.I.G.A.S.

Em 2002, foi destaque de “O quinto dos infernos”, minissérie da TV Globo, e ficou dois anos em cartaz com a peça “Alice no país das maravilhas”, além de ter atuado no filme “O homem que copiava”. Em 2004, substituiu a apresentadora Maria Paula no programa de humor “Casseta & Planeta”.

De 2005 a 2006, fez parte do quadro do programa “Saia Justa”, ao lado da atriz Betty Lago, da filósofia Márcia Tiburi e da jornalista Mônica Waldvogel, a única que permaneceu na atração. Em 2006, protagonizou a peça infantil “O pequeno príncipe”, baseada no texto de Antoine de Saint-Exupéry. No mesmo ano, viveu Elke Maravilha no longa “Zuzu Angel”. Em 2009, participou do filme “A mulher invisível” e da série “Ó pai, ó”.

Nascida em São Paulo e criada em Jaboticabal, Interior de São Paulo, é oriunda de uma família de classe média. A atriz, criada em lar católico, converteu-se ao evangelismo em 2017. Foi namorada do empresário Ricardo Mansur Filho, de quem engravidou em 2004, mas sofreu um aborto espontâneo aos dois meses de gestação. Posteriormente namorou outros empresários: João Paulo Diniz, Christiano Rangel e Felipe Simão, os atores Guilherme Fontes, Rodrigo Santoro, Marcos Palmeira, Dado Dolabella e Paulo Vilhena, além do modelo Caco Ricci e Rodrigo Hilbert.[23][24] Em 2010 começou a namorar o surfista Pedro Scooby e, em 26 de março de 2012, o casal teve seu primeiro filho, Dom. Em 26 de julho de 2013 casaram-se em uma cerimônia íntima para poucos convidados. Em 2015, a atriz anunciou estar grávida de gêmeos, um menino e uma menina, que se chamam respectivamente Bem e Liz, apesar de especulações, a atriz negou que tenha feito inseminação artificial.

Em 2016, tornou-se capa da primeira edição da nova Playboy Brasil. Em setembro de 2016 anunciou o fim do relacionamento, embora quatro meses depois reataram o casamento.

Em 2018 mudou-se para Cascais, Portugal. Em 2019 anunciou seu divórcio de Pedro Scooby.

 

PUBLICIDADE

ASSISTA!

;