Categoria -Susana Vieira

Susana Vieira 

Nascimento: 23 de agosto de 1942

Signo: Virgem

País: Brasil

Cidade: São Paulo – SP

Susana Vieira é o nome da atriz da Globo Sônia Maria Vieira Gonçalves. Interpretou grandes personagens, como Maria do Carmo, de “Senhora do Destino”, de Aguinaldo Silva. Nasceu em 23 de agosto de 1942, em São Paulo.

Filha de um militar, Marius Vieira Gonçalves, e de Maria da Conceição Gonçalves, Suzana tem quatro irmãos. Por seu pai ter sido adido militar na embaixada do Brasil em Buenos Aires e sua mãe funcionária do consulado, Suzana passou a infância e a adolescência viajando. Viveu em Buenos Aires, Montevidéu e Londres, por exemplo. Na capital argentina, estudou balé e foi a dança que a levou a entrar no universo da televisão. Foi do corpo de balé da TV Tupi, emissora que lhe deu a primeira oportunidade como atriz. O diretor Cassiano Gabus Mendes a viu dançando e pensou em convidá-la a participar de telenovelas e teleteatros.

Fez várias novelas da TV Tupi, na TV Excelsior e na TV Record. Em 1970, foi contratada pela Rede Globo. Cinco anos depois, em 1975, foi premiada por sua atuação em “O Espigão”, mas a primeira protagonista de sucesso foi a Nice, de “Anjo Mau”. Na novela, outros grandes atores, como José Wilker, Sérgio Britto e Osmar Prado. Outra protagonista de sucesso na década foi a Marina Steen, de “A Sucessora”.

Na década e 80, interpretou muitas personagens importantes, como a Marta, de “Bambolê”. Na minissérie “Chiquinha Gonzaga”sua personagem era antagonista de Chiquinha (Regina Duarte). Participou de muitas novelas das oito, algumas assinadas por Manoel Carlos. Em “Mulheres Apaixonadas”, sua personagem Lorena se envolvia com um homem mais jovem. No teatro, seu maior sucesso, filmado depois, foi “A Partilha”, de Miguel Falabella.

Em 2011 comemorou 50 anos de carreira. A atriz foi casada com o diretor Régis Cardoso, falecido em 2005, com quem teve um filho, Rodrigo, em 1964. Foi casada com Cason Gardeazabal por quase 20 anos. Em 2006, Suzana casa-se com o então policial militar Marcelo Silva, um relacionamento marcado por polêmicas. Marcelo, que era usuário de drogas, foi encontrado morto em 2008. A atriz tem dois netos: Bruno e Rafael.

Em 2009 começou a namorar o ilusionista Sandro Pedroso. Em 2010 foram morar juntos. Em 2012 eles ficaram noivos, mas no entanto, se separaram em 2013. Em 2016 começou a namorar o empresário francês Alain Rohrc, que conheceu na comunidade evangélica, Soul Igreja Batista, que ambos frequentam.

Em novembro de 2018 a atriz veio a público informar que desde 2015 foi diagnosticada com leucemia linfoide crônica, mas que este câncer, apesar de incurável, está controlado com medicamentos e sessões semanais de quimioterapia.

PUBLICIDADE

ASSISTA!

;