Celebridades Globo Jair Bolsonaro TV Foco

Famosos da Globo atacam governo Bolsonaro e apoiam manifestação mobilizando milhares de pessoas

Famosos da Globo como Taís Araújo atacam governo Bolsonaro e apoiam manifestação mobilizando milhares de pessoas "a gente precisa estar juntos"Foto: Montagem TV FOCO
Famosos da Globo como Taís Araújo atacam governo Bolsonaro e apoiam manifestação mobilizando milhares de pessoas “a gente precisa estar juntos”Foto: Montagem TV FOCO

No dia em que manifestações contra cortes de verbas na educação do governo de Jair Bolsonaro serão realizados em todo o país, famosos da Globo usaram as redes sociais para manifestar apoio ao movimento. Taís Araújo, Mônica Martelli, Alice Wegman e Leandra Leal, são alguns desses nomes.

Ator é demitido do SBT, detona novela e ataca Bolsonaro: “Falta casal gay”

Nas publicações, alguns relembram que aprenderam a valorizar a educação convivendo com familiares professores e criticam o governo pela medida que diminuiu os investimentos na área.

A atriz da Globo Tais Araújo fez um publicação na qual relembra que herdou da mãe a paixão pela educação.

“Principalmente pra quem convive com um educador em casa, acompanha a sua rotina de intensa entrega, dedicação e horas extras de trabalho jamais remuneradas (muitas vezes, nem reconhecidas), é impossível não ser um defensor da Educação, dos educadores, das escolas e das universidades”, escreveu.

Veja o relato de Tais Araújo:

+As Aventuras de Poliana: Marcelo tem ataque de ciúmes e Luca Tuber dá beijão em Mirela

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Eu já falei pra vocês que herdei da minha mãe a paixão pela Educação, né? Pois é! E principalmente pra quem convive com um educador em casa, acompanha a sua rotina de intensa entrega, dedicação e horas extras de trabalho jamais remuneradas (muitas vezes, nem reconhecidas), é impossível não ser um defensor da Educação, dos educadores, das escolas e das universidades. Eu sei, a gente tem muitos problemas. Mas a produção científica na universidade não é um deles; cortar verbas não é solução. Tem muito o que melhorar, eu também concordo. Mas não melhoramos se tiramos o adubo da sociedade. Se tirarmos um terço de investimentos nas universidades, comprometemos o futuro do nosso País. E é contra essa ameaça que a gente precisa estar juntos, amanhã. Tem aula na rua ao lado dos nossos professores, das pessoas que nos formaram. Vamos todos, unidos, pela Educação.♥️ #15M

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

“Educação é liberdade” é a frase estampada na publicação da atriz da Globo Mônica Martelli sobre os atos de hoje.

“Desde muito cedo entendi a importância da educação e de como ela transforma vidas. Não se pode aceitar cortes na produção científica e nem nas nossas universidades. Educação não é gasto, é investimento. Investimento na construção de futuro. Nenhum país supera desigualdades e se desenvolve sem educação.

+Humilhada por mãe de Ludmilla, Val Marchiori pede desculpas, mas se vinga e bate-boca ao vivo com apresentador

A atriz da emissora Leandra Leal criticou os cortes e ressaltou que eles prejudicam os investimentos em educação no país. “Amanhã é aula na rua”, escreveu. Já a atriz da Globo Alice Wegman reforçou o mesmo discurso, lembrando que teve o privilégio de estudar em boas instituições e, por isso, defende que todos tenham direito a uma boa educação no governo de Jair Bolsonaro.

“Meus pais pagaram uma boa faculdade pra mim e pro meu irmão e um bom colégio, toda a vida. Eu tive esse privilégio. Mas de nada teria adiantado se eu não tivesse aberto a cabeça e entendido que todos precisam e devem ter direito a uma boa educação… sem cortes, sem ameaças, sem o Brasil que há hoje”, disse a atriz da Globo.

“Entre a educação e qualquer outra coisa, eu fico com a educação”, disse o cantor Lulu Santos em um vídeo no qual demonstra apoio aos manifestantes que se reúnem hoje nas ruas contra o governo Bolsonaro.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!