Globo

Famosos da Globo se rebelam contra emissora, pedem demissão e motivos assustadores são expostos

Alguns famosos resolveram pedir demissão da Globo e a emissora foi desmascarada
Alguns famosos resolveram pedir demissão da Globo e a emissora foi desmascarada

Otaviano Costa, Mariana Ferrão, Phelipe Siani e Mari Palma pediram demissão da Globo e expuseram a emissora

Tida por muitos como a maior emissora do país, a Globo vem passando por um período de grandes perdas em seu casting de contratados. Para se ter dimensão, somente neste ano, grandes nomes de peso pediram demissão ou foram dispensados do canal de forma abrupta, causando um grande impacto nos telespectadores. Otaviano Costa, Mariana Ferrão e mais recentemente Phelipe Siani e Mari Palma foram os que tomaram a iniciativa de romper seus contratados com a platinada.

Uma das primeiras a pedir dispensa da Globo foi Mariana Ferrão. Ela tomou a difícil decisão pouco depois da demissão de seu ex-colega de programa, Fernando Rocha. Juntos, os dois comandavam o Bem-Estar, que vinha perdendo muito espaço na grade de programação. “Tava aqui pensando sobre como falar com vocês sobre isso, sobre como dar a notícia, mas, na verdade, o que eu tenho que dizer é que o que eu vou falar agora vem do coração. E a sensação é essa, a sensação é de liberdade, é de ser eu mesma. De estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou. É sobre isso que eu falo afinal: como a gente faz, para ser a gente mesmo”, disse ela na época.

+Fernando não aguenta a pressão e entrega crises de ciúmes de Maiara

+William Bonner fala pela primeira vez sobre afastamento da Globo: “Três noites em claro”

+Globo retira programa do ar após ter frases sexuais divulgadas pelo próprio apresentador

No mês de abril foi a vez de Otaviano Costa procurar a direção da Globo para pedir suas contas. Na emissora, o famoso trabalhou por 10 anos e desempenhou diferentes funções, mais recente delas como apresentador. O motivo para o pedido acabou não ficando muito esclarecido, porém, cogitou-se que ele tenha se chateado com o cancelamento de seu programa solo e tomou a drástica decisão. Por meio de um comunicado, o canal chegou a informar que tudo aconteceu em comum acordo. Porém, há quem afirme que o canal esteja desesperado e temendo perder o artista para a concorrência, por isso querem mantê-lo no campo de visão.

As duas perdas mais recentes foram os repórteres, Phelipe Siani e Mari Palma. Os dois, por sinal, são namorados e saíram da Globo na mesma época. Quem primeiro pediu demissão foi o jornalista de 35 anos. O profissional pegou todos os colegas de trabalho de surpresa ao anunciar sua saída repentina. Ele estava na emissora há oito anos e estava com o nome consolidado como repórter. O prestígio dentro do canal era tanto que ele chegou a ser comparado com William Bonner, o comandante do Jornal Nacional.

+Marília Mendonça joga verdades na roda, é totalmente massacrada e faz apelo inacreditável: “nunca mais”

Já o anúncio de Mari Palma, também de surpresa, aconteceu na noite desta quarta-feira, 17 de julho. Por meio de sua conta no Instagram, a jornalista fez um texto de despedida e falou com carinho de sua estadia na Globo, os longos e proveitosos 11 anos dos quais demonstrou gratidão por todo aprendizado que teve. Ao que tudo indica, tanto ela, quanto Phelipe Siani, tem futuro garantido na televisão. Os dois decidiram romper com o canal dos Marinhos, pois teriam recebido uma proposta para integrarem a equipe da CNN Brasil.

Globo vem sofrendo com a perda de seus grandes nomes
Globo vem sofrendo com a perda de seus grandes nomes

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics