Celebridades

Famosos se despedem de Gésio Amadeu, ator da Globo, após trágica morte e emocionam com relatos

O ator Gésio Amadeu (Foto: Divulgação)
O ator Gésio Amadeu (Foto: Divulgação)

O ator Gésio Amadeu, da Rede Globo morreu nesta quarta- feira e foi homenageado por vários famosos

Aos 73 anos de idade, o ator Gésio Amadeu, da Globo, morreu após complicações da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, nesta quarta- feira, 05 de agosto.

A notícia deixou diversos famosos e fãs devastados e amigos e colegas de profissão do veterano prestaram condolências e deram o último adeus ao ator da Globo através de publicações nas redes sociais.

+Felipe Prior, do BBB20, após graves acusações de estupro, recebe resposta da Justiça se foi culpado ou não

A atriz Cacau Protásio usou seu perfil oficial no Instagram para homenagear Gésio Amadeu e relembrou como foi vê-lo ao vivo pela primeira vez. “Eu lembro o dia que eu te conheci pessoalmente, chorei, mãos geladas de tanta alegria, que emoção, rezei todos os dias pra chegar dezembro, pra começar o nosso projeto lindo, mas Deus quis você lá do ladinho dele, cuidando da gente aqui em baixo. Gésio Amadeu, vai com deus. Vamos sentir muitas saudades.”.

O ator Lee Taylor, que trabalhou com o ator na novela Velho Chico, também se despediu de Gésio Amadeu. “Minha homenagem ao meu amigo Gésio Amadeu (Chico Criatura)”, escreveu ele ao compartilhar uma foto do ator na novela que foi ao ar em 2016.

+Amor de Mãe: Após escândalo e briga, atriz contrai grave doença contagiosa e Globo toma medida urgente às pressas

O ator Marcelo Serrado, que está atualmente no ar na novela Fina Estampa, na pele de Crô, também homenageou o ator com quem contracenou em algumas novelas. “Uma tristeza! Um ator maravilhoso e um ser humano fora de série com quem tive a honra de trabalhar na novela ‘Velho Chico’ da TV globo! Todo meu carinho a família do Gésio!”.

O ator Gésio Amadeu morreu vítima da Covid-19 (Foto: Divulgação)
O ator Gésio Amadeu morreu vítima da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Ator teve carreira de sucesso na televisão e no cinema

Com 73 anos de idade, o ator Gésio Amadeu já tinha uma longa carreira e um currículo cheio de trabalhos. Na televisão, seu currículo tem novelas como “Éramos Seis”, que foi seu último trabalho na Globo, além de tramas como “O Direito de Nascer”, “Gaivotas”, “Chiquititas”, “A viagem”, “Velho Chico”, “Sinhá Moça” e o “Beijo do Vampiro”, entre outras. Ele também ficou conhecido por ter interpretado o Tio Barnabé, do Sítio do Pica Pau Amarelo.

+Fernanda Souza, após declaração à outra, tem escândalo de gravidez revelado e verdade sobre Thiaguinho é revelada

Além dos trabalhos na televisão, o ator também chamou a atenção no cinema ao participar da produção de “Eles não usam black-tie” (Leon Hirszman).

 

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza