Celebridades TV Foco

Famosos se despedem de Ruth de Souza, a atriz da Globo faleceu aos 98 anos

Atriz Ruth de Souza (Foto: Reprodução)
Atriz Ruth de Souza (Foto: Reprodução)

Famosos lamentam morte de Ruth de Souza e exaltam história da primeira atriz negra na televisão

Diversos Famosos compartilharam suas lamentações e o luto sobre o falecimento da grande atriz da Globo, Ruth de Souza, aos 98 anos de idade. A famosa estava internada na Copa D’Or no Rio de Janeiro por causa de uma pneumonia.

Famosos, dentre eles cantores, atores, jornalistas e outras celebridades deixaram suas mensagens para a grande ícone do teatro. Zezé Mota exaltou a colega, e destacou sua importância para artistas negros nas artes, sendo pioneira. “Aos 98 anos nossa amada partiu, deixando um legado, uma história incrível e portas abertas para muitos jovens artistas negros. Foram inúmeros trabalhos que fizemos juntos, já fui filha, amiga, entre tantos papéis em produções que juntas atuamos”, disse.

+Camilla Camargo passa 30 horas em trabalho de parto e marido, Leonardo Lessa, relata momento

+Pedro Cardoso relembra mau humor no programa de Fátima Bernardes e se defende de ataques

+Nego do Borel é atacado por internauta e situação saí do controle: “Preto rico com branquela de chaveirinho”

A atriz continuou a despedida dentre os Famosos, e, inclusive, revelou que em breve as duas irão aparecer em um filme que ainda vai estrear. “Há 15 dias tive ainda o privilégio de gravar uma cena com Ruth, para um filme que ainda vai estrear, tenho quase certeza que foi esse o último filme dela, ou seja, Ruth partiu fazendo aquilo que mais amava! Descanse em paz minha amada. Imortal. Lendária. Icônica”, escreveu Zezé.

Famosos
João Paulo Adour com Ruth de Souza (foto: Facebook/Reprodução)

Dentre os Famosos, a jornalista Maria Júlia Coutinho, a famosa Maju, deixou uma mensagem em homenagem a famosa, e agradeceu. “Descanse em paz, querida Ruth de Souza. Obrigada por ter aberto caminhos com seu talento. Foi um prazer te conhecer pessoalmente”, comentou.

+Marília Mendonça fala sobre futuro da carreira após maternidade e se posiciona sobre afastamento

+Ludmilla faz declaração a Brunna Gonçalves em Caldeirão do Huck e deixa bailarina envergonhada

Ruth de Souza tinha mais de 60 anos de história na carreira de televisão, a atriz foi pioneira, sendo a primeira artista negra a protagonizar uma telenovela, em 1969, chamada “A Cabana do Pai Tomás”, na Globo. Os sucessos Famosos não pararam por aí, Ruth também participou de novelas como O Rebu, em 1974, Sinhá Moça, em 1986, Mandala, em 1987, O Clone, em 2001 e Senhora do Destino, em 2004. O talento da atriz não se estendeu as telinhas, a artista também participou de mais de 25 peças teatrais e mais de 30 novelas em seu currículo.

O Famoso ator Lázaro Ramos também deixou uma mensagem a Ruth de Souza e lamentou. “Mãe Ruth, fui procurar uma foto nossa pra publicar neste dia tão triste e eis que sempre nos encontrei assim, sorrindo e oferecendo carinho um para o outro. Tô bem confuso com este momento, me faltam palavras pra te agradecer por tudo que me ofereceu, de ensinamento, de amor à cada encontro mas principalmente por ter me escolhido como um dos seus filhos. A família que você formou continuará. Nós seguiremos em honra a você. Te amo profundamente”, disse.

 

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics