Celebridades

Famosos se emocionam e lamentam a morte da cantora Beth Carvalho

Beth Carvalho (Foto: Divulgação)
Beth Carvalho (Foto: Divulgação)

A notícia da morte da cantora Beth Carvalho nesta terça-feira, 30 de abril, pegou muita gente de surpresa e causou bastante comoção.

Diversos famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte da sambista e prestar sua última homenagem para Beth Carvalho, que estava internada desde o último dia 08 de janeiro.

+Viúva de Mr. Catra não se controla, revela coisas que ninguém sabia e pede: “me perdoa”

Astrid Fontenelle disse: “Ah Beth… semana passada desembarquei no Rio e vi uma propaganda de um show seu. Seria dia 5 de maio, dia do seu aniversário…. fiquei feliz. Você estava no game! Forte!!! Mas Deus não quis assim. Perdemos todos!! Perde sua filha. Perde o samba!! Essa roda tá ficando cada vez mais poderosa no céu”.

O cantor Buchecha comentou: “Cancela 2019 pelo amor de Deus. Vai com Deus, rainha”. O ator Humberto Carrão também postou: “Perdemos hoje a Madrinha do samba. Obrigado por tanto, Beth”.

+Demitidos, ex-apresentadores da Globo se reencontram em outra emissora e causam alvoroço

A atriz Drica Moraes deixou sua mensagem: ““Subi mais de 1.800 colinas, não vi…ah eu não vi, nem a sombra de quem eu desejo encontrar. Ó Deus eu preciso encontrar meu amor, ô ô, pra matar a saudade que quer me matar!” Salve Beth Carvalho!”

Daniela Mercury deu seu último adeus: “A extraordinária Beth Carvalho se foi. Minha inspiração, minha amiga: você é o samba que nos inspira a resistir, que canta o Brasil mais profundo. Com você vai um pouco de mim, de nós, do Brasil. Conosco fica a sua voz, a sua luta, a sua música. Tudo é eterno na sua arte. Estou imensamente triste com sua partida. Te amo!”

+Rodrigo Bocardi é denunciado por maus tratos, Ana Maria fala sobre sua saída da Globo e Maisa abandona redes sociais

O autor de novelas da Globo, Walcyr Carrasco disse: “A madrinha do Samba nos deixou! Beth Carvalho, descanse em paz. Uma grande mulher, símbolo de luta e do samba!” Eri Johnson afirmou: “2019 tá difícil, mas seguiremos com muita fé em Deus. Que a Beth possa descansar em paz e seja recebida com muito amor.”

A cantora Maria Rita também se despediu:“Fico profundamente triste com essa notícia, porque egoisticamente a gente fica com essa imagem sua sendo nossa… Eu só busco lembrar que você fez o que sempre amou e foi fazendo até o fim. com muita garra e muita paixão. e sempre fez por merecer o título de madrinha do samba trazendo compositores, músicos, novos interpretes, novos nomes. pra luz, pra frente, pra cima. é um merecido descanso.”

Ela teve uma septicemia, estado infeccioso generalizado devido, provavelmente, a uma infecção hospitalar. O que se sabe ainda é que a sambista estava internada em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro há dois meses. Nessa semana, ela chegou a cancelar sua apresentação na casa de shows Vivo Rio por recomendações médicas. Na ocasião, o empresário de Beth, Afonso Carvalho, detalho a situação.

“Ela está em um processo de tratamento e não esteve bem essa semana. Achamos mais seguro não fazer o show. Ela queria comemorar o aniversário dela em um show com convidados, mas recebeu uma recomendação medica para ela não fazer”, disse Afonso, ao G1, sobre Beth.

+Geisy Arruda mostra tudo após fazer cirurgia em parte íntima e detalhe rouba atenção

O empresário afirmou ainda que Beth Carvalho estava internada em um hospital no Rio de Janeiro para dar continuidade no tratamento. “Ela estava num processo de melhora. Por isso, desejou fazer um evento comemorativo no aniversário. Mas os médicos acharam arriscado fazer um show tão próximo e com situação de saúde fragilizada. Ela estava muito esperançosa de ficar bem, mas no fim de semana ela não esteve bem. Beth é um caso raro de determinação. O amor dela pela vida e pelos palcos é algo inexplicável. O palco sempre deu a ela vitalidade e força para conseguir superar as situações. Nos últimos anos, por diversas vezes, ela passou por momentos em que as pessoas achavam que ela não ia superar, mas superou, gravou discos, viajou, fez show, gravou DVD”, disse ele, desta vez ao jornal Extra.

Beth Carvalho (Foto: Divulgação)
Beth Carvalho (Foto: Divulgação)

Procurada agora, a assessoria de imprensa de Beth Carvalho confirma a informação. Ela morreu às 17h33m cercada de amor de seus familiares e amigos.

+Adriane Galisteu, Celso Portiolli e outros famosos dão adeus a Caroline Bittencourt

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, disse no comunicado da assessoria de Beth Carvalho.

Beth Carvalho canta deitada em show no Rio de Janeiro — (Foto: Mauro Ferreira)
Beth Carvalho canta deitada em show no Rio de Janeiro — (Foto: Mauro Ferreira)

Com mais de 50 anos de carreira, Beth tem dezenas de discos gravados e é um dos maiores nomes do samba brasileiro, ao lado de cantores como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão, nos quais afirmam que Beth Carvalho é uma espécie de madrinha deles.

Um dos momentos mais marcantes na carreira foi quando Beth Carvalho enfrentando os problemas de saúde, não desistiu de cantar e resolveu se apresentar deitada. O público, é claro, se emocionou bastante.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza