Celebridades Globo

Famosos se unem contra corte na educação anunciado por Bolsonaro e fazem protesto nas redes sociais

Famosos da Globo se unem contra Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Famosos da Globo se unem contra Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta quarta-feira (15), aconteceram vários protestos contra o congelamento de gastos anunciado pelo Ministério da Educação para universidades e institutos federais. Nesse sentido, vários famosos, principalmente da Globo, se manisfestaram sobre a causa e usaram suas redes sociais para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro.

+ Fátima Bernardes entrega foto para cega ver, gera revolta com atitude e é xingada pelo público

Taís Araújo, por exemplo, explica que herdou da mãe a paixão pela educação. “Principalmente pra quem convive com um educador em casa, acompanha a sua rotina de intensa entrega, dedicação e horas extras de trabalho jamais remuneradas (muitas vezes, nem reconhecidas), é impossível não ser um defensor da Educação, dos educadores, das escolas e das universidades”, escreveu.

+ Daniela Albuquerque revela ameaça que fez ao marido, dono da RedeTV, caso não engravidasse pela 2ª vez

Já a atriz Mônica Martelli escreveu sobre o movimento com uma frase: “Educação é liberdade”. “Desde muito cedo entendi a importância da educação e de como ela transforma vidas. Não se pode aceitar cortes na produção científica e nem nas nossas universidades. Educação não é gasto, é investimento. Investimento na construção de futuro. Nenhum país supera desigualdades e se desenvolve sem educação”, escreveu a atriz em seu Instagram.

Leandra Leal usou sus rede social para pedir que o povo fizesse protesto contra os cortes na educação. “Amanhã é aula na rua”, escreveu.

Meus pais pagaram uma boa faculdade pra mim e pro meu irmão e um bom colégio, toda a vida. Eu tive esse privilégio. Mas de nada teria adiantado se eu não tivesse aberto a cabeça e entendido que todos precisam e devem ter direito a uma boa educação… sem cortes, sem ameaças, sem o Brasil que há hoje”, disse Alice Wegmann.

“Entre a educação e qualquer outra coisa, eu fico com a educação”, comentou o cantor Lulu Santos. Já atriz Deborah Secco usou seu Instagram para publicar um arte em homenagem aos protestos.

Além desses, confira mais algumas publicações dos famosos sobre o evento ocorrido contra os cortes na educação.

DÉBORA BLOCH PERDE A PACIÊNCIA COM ELEITORA DE JAIR BOLSONARO

Debora Bloch perde a paciência com eleitora de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Debora Bloch em série da Globo. (Foto: Divulgação/Estevam Avellar

Débora Bloch se revoltou com comentários feitos em sua rede social nesta quarta-feira (15). A atriz da Globo é contra a decisão de Jair Bolsonaro de cortar os gastos em instituições federais e foi criticada após fazer uma publicação.

“Vá embora para a Venezuela, querida. Lá deve estar melhor do que aqui. Me ‘polpe’”, escreveu um internauta a atriz.

Débora aproveitou o momento e corrigiu o comentário com erro na escrita: “Poupe se escreve com ‘U’. Primeiro aprenda a escrever e depois volta aqui na minha timeline. Beijos”.

Outra seguidora também também criticou a atriz global. “Querem milagre? São 16 anos de roubo, fofa. Demora! Está com ‘precinha’? ‘Vasa’”, rebateu a moça.

Débora Bloch, não deixou passar em branco a alfinetada e revidou da mesma maneira que o anterior. “Vaza se escreve com ‘Z’, fofa. Você está precisando de educação, devia de estar nas ruas exigindo! Bloqueada fofa!”, ironizou.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;