Mortal! Ana Beatriz Nogueira, Dan Ferreira e os famosos que lutam contra doença destruidora e você não fazia ideia


Ana Maria Braga, Susana Vieira, Ana Beatriz Nogueira, confira lista com artistas que sofrem de doenças graves (Foto: montagem TV Foco)
5 artistas que lutam contra doença graves e talvez você não saiba (Foto: montagem TV Foco)
5 artistas que lutam contra doenças graves e talvez você não saiba. (Foto: Montagem TV Foco)

Ana Maria Braga, Susana Vieira, Ana Beatriz Nogueira, confira lista com artistas que sofrem de doenças graves

Ana Maria Braga chocou seus fãs e admiradores ao revelar câncer de pulmão no programa Mais Você desta segunda (27). A artista contou, também, que já enfrentou a doença outras duas vezes, mas conseguiu se tratar com cirurgia e radioterapia. Mais grave, dessa vez o câncer não pode ser operado.

Além de Ana Maria Braga, outros artistas renomados, dentro e fora da Globo, como Susana Vieira, Ana Beatriz Nogueira e Selena Gomez sofrem com doenças graves e incuráveis. Vamos relembrar alguns casos:

1 – Ana Beatriz Nogueira

Ana Beatriz Nogueira e outros famosos sofrem de doenças graves
Ana Beatriz Nogueira e outros famosos sofrem de doenças graves

Ana Beatriz Nogueira revelou ao jornal O Globo sua batalha contra Esclerose Múltipla, que foi diagnosticada em 2009, quando atuava na famosa novela Caminhos das Índias. O diagnóstico da doença, porém, não parou a atriz , que desde então já fez 10 novelas e 7 peças de teatro.

Segundo a atriz, o primeiro surto aconteceu em janeiro de 2009, quando sentiu a visão duplicar enquanto estava vendo um filme, na madrugada. No dia seguinte Ana Beatriz Nogueira teria ido ao médico, que falou que poderia ser efeito colateral do remédio que usava para dormir. Tempos depois descobriu que havia sido sua primeira crise.

Logo que recebeu a notícia começou o tratamento e ficou 2 meses de cama. Mas assim que pôde  já voltou ao trabalho. “A arte me salva todos os dias. Já me salvava antes, agora, mais ainda.”, afirmou a atriz.

Veja também

2 – Susana Vieira

Susana Vieira só contou ano passado, mas desde 2016 vem lutando contra a leucemia linfocítica crônica. Apesar do susto de saber que não tem cura e de não precisar de tratamentos frequentes, ela diz que a leucemia está controlada, uma vez que possui a doença em seu tipo mais leve.

A notícia também não abalou a vida da atriz, que continua trabalhando normalmente. “Quando descobri que estava com leucemia, descobri também que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Foi o que mais me assustou … Minha preocupação era o trabalho, pois é o que mais amo fazer.”

3 – Dan Ferreira

Dan Ferreira e outros artistas que sofrem de doenças graves
Dan Ferreira e outros artistas que sofrem de doenças graves

Danilo Ferreira, que fez o papel de Acácio da novela Segundo Sol, da Globo,  descobriu uma grave doença e foi internado às pressas em Salvador após ser diagnóstico com Síndrome de Guillain-Barré, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut.

A assessoria de imprensa do ator anunciou a Globo o seguinte comunicado: “Na tarde do dia 28 de fevereiro, o ator Dan Ferreira, ao desembarcar em Salvador, sentiu um mal-estar acompanhado de fraqueza nas pernas. Se encaminhou ao hospital, onde foi atendido. Após exames, descobriu-se que ele está com Síndrome de Guillain-Barré.”

4 – Kim Kardashian

Kim Kardashian sofre de psoríase (Foto: reprodução - Instagram)
Kim Kardashian sofre de psoríase (Foto: reprodução – Instagram)

Quem acompanha já deve saber que a socialite americana sofre de uma doença chamada psoríase. Kim Kardashian teve a primeira crise aos 25 anos de idade. “Eu tive um resfriado e como a psoríase é uma condição autoimune, isso desencadeou. Estava por toda parte no meu estômago e pernas. Felizmente, meu vizinho na época era um dermatologista. Eu mostrei a ele e ele pediu que eu fosse até o seu consultório e ele me daria uma injeção de cortisona. Eu fiz isso e minha psoríase desapareceu completamente por uns cinco anos.”, contou em suas redes sociais.

 5 –  Selena Gomez

Selena Gomez anunciou em 2015 sofrer com Lúpus, uma doença inflamatória na qual o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos. Em 2017 a condição a obrigou passar por um transplante de rim. Assim como as outras artistas, o diagnóstico não parou Selena, que continua com a agenda de shows lotada.

 

 

 

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Estudante de jornalismo que ama cultura, turismo e artes no geral