Categoria -Alinne Moraes

Alinne Moraes

Nascimento: 22 de dezembro de 1982

Signo: Capricórnio

País: Brasil

Cidade : Sorocaba – SP

Alinne Moraes é o nome artístico de Aline Cristine Dorelli de Magalhães e Morais. A atriz da Globo ficou conhecida ao interpretar a personagem homossexual Clara, na telenovela Mulheres Apaixonadas, a vilã Sílvia em Duas Caras, em Viver a Vida, no papel da paraplégica Luciana, alçada protagonista da trama, a mocinha Lívia em Além do Tempo e a vilã Diana em Rock Story.

Ela nasceu em Sorocaba, no interior de São Paulo. Filha de um fotógrafo e uma professora, ela foi criada pela mãe desde os dois anos de idade, quando seus pais se separaram. Apesar de ser chamada pelos apelidos de “beiçola” e “Bocão Royal” no colégio, Alinne apostou em sua beleza e iniciou a carreira de modelo aos 13 anos de idade apoiada por sua mãe e pela avó materna. Após ser aprovada em um concurso promovido pela Revista Capricho, ela se mudou para São Paulo e conseguiu seu primeiro trabalho em uma campanha publicitária para a marca Ellus. Durante os cinco anos seguintes, sua carreira deslanchou, com trabalhos no Japão, Nova York, Paris e Milão.

Em 2001, Alinne voltou ao Brasil e foi convidada pela agência de modelos com quem tinha contrato desde 1999, a Marilyn, a fazer um teste para a minissérie “Presença de Anita”, da Rede Globo. Embora ela não tenha sido aprovada, Alinne foi convidada no ano seguinte pelo diretor Ricardo Waddington a fazer um novo teste, dessa vez sendo escolhida para integrar o elenco da novela “Coração de Estudante”, em que fez sua estreia como atriz em 2002. Originalmente, seu nome se escreve com apenas uma letra “n”, mas a atriz decidiu mudá-lo em 2003 após receber a orientação de um numerólogo. Ela então dobrou a letra “n” no primeiro nome e trocou a letra “i” pela “e” no sobrenome.

Há nove anos na Rede Globo, Alinne atuou em mais seis novelas nos anos seguintes.

A atriz estreou no cinema em 2006 atuando no filme “Fica Comigo Esta Noite” e voltou às telonas em 2009 nas produções “Os Normais 2” e “Flordelis – Basta uma Palavra para Mudar”. Em 2010, Alinne participou das gravações dos filmes “Heleno”, longas-metragens que devem chegar às salas de cinema no segundo semestre de 2011. Em 2007, a atriz ampliou ainda mais sua experiência, fazendo sua estreia no teatro ao encarnar um deus hindu na peça “Dhrama – O Incrível Diálogo entre Krishna e Arjuna”.

PUBLICIDADE

ANÚNCIO

site statistics