Categoria -Claudia Leitte

Claudia Leitte 

Nascimento: 10 de julho de 1980

Signo: Câncer 

País: Brasil

Cidade: São Gonçalo – RJ

Claudia Leitte é carioca de berço, mas soteropolitana de coração. A cantora nasceu no Rio de Janeiro, mais especificamente em São Gonçalo, mas foi logo com cinco dias de vida que se mudou para Salvador.

Sua aptidão para música se desenvolveu desde muito cedo. Cláudia com sete anos de idade montou sua primeira banda com outras crianças. Com 10 anos ela aprendeu a tocar violão sozinha comprando revistinhas de partitura e aos 13 foi backing vocals de um grande cantor na Bahia.

Em 2001, sua carreira teve uma reviravolta e a Diva se juntou a sua primeira banda de sucesso: o Babado Novo. A banda começou tocando em clubes e em vários carnavais fora de época no nordeste e em muito pouco tempo tomou conta das rádios brasileiras. “Amor Perfeito”, “Cai Fora”, “Eu Fico”, “Doce Desejo” e “Canudinho” foram hits por todo o país.

2007 foi o ano que Claudia Leitte se redefiniu lançando carreira solo e logo de cara um dos maiores hinos de sua carreira: Exttravasa. A partir daí, a cantora só cresceu, assinando inclusive com a gravadora do rapper Jay-Z, a Roc Nation.

Em 2009 lançou o single “As Máscaras (Se Deixa Levar)” e alcançou a 2°posição na Billboard e Hot 100 Brasil. Conquistou marca curiosa no Guiness Book: fez com que 8372 casais se beijassem, ao mesmo tempo, num show naquele mesmo ano.

Em 2010, cantou no clip “As Máscaras”, uma das trilhas sonoras para a copa do mundo do mesmo ano. Em 2011, teve a canção “Locomotion Batucada” na posição 39° no Hot 100 Brasil. No mesmo ano, apresentou-se no Rock in Rio 4, quando foi vaiada pelo público por ter levado ao evento superprodução com dançarinos no palco.

No carnaval de 2012, apresentou-se num show com Ivete Sangalo, pondo abaixo os rumores de que seriam inimigas na vida pessoal. No mesmo ano, lançou o álbum “Negalora” ao vivo e o single “Bem vindo amor”.

Em 9 de julho de 2008, declarou estar grávida durante cerimônia na Câmara Municipal de Salvador, quando recebia o título de cidadã da capital baiana, uma vez que nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião a cantora declarou: “Se eu tive de esperar quase exatos 28 anos para dizer sou baiana, meu filho ou minha filha só vai precisar esperar mais uns seis meses e pouco para ter essa honra”.

Em 15 de outubro, anunciou que seu bebê era um menino e que se chamaria Davi, uma homenagem ao personagem bíblico Rei Davi.Em 19 de outubro disse em entrevista ao site EGO que a gravidez foi inesperada, uma vez que planejava ter filhos apenas anos depois, quando se estabilizasse em carreira solo, porém pretendia conciliar ambos. Em 20 de janeiro de 2009, deu à luz Davi, no Hospital Aliança, em Salvador. Durante o Carnaval daquele ano gerou polêmica ao participar do circuito dos trios apenas 30 dias após dar à luz. Durante o primeiro mês pós-parto, a cantora emagreceu 11 kg. Na ocasião o primogênito de Claudia contraiu meningite, cinco dias depois de estar internado, Davi recebeu alta. Em 27 de janeiro de 2012, anuncia sua segunda gravidez, fato que vinha escondendo há algumas semanas segundo a própria.

No dia 15 de agosto de 2012, Claudia Leitte deu à luz seu segundo filho, Rafael, que nasceu com 3,305 kg e medindo 49 cm. A cantora havia anunciado que gostaria de ter o filho com parto normal, mas após conversar com os médicos concluíram que seria melhor a cirurgia cesariana para evitar riscos.

PUBLICIDADE

ANÚNCIO

site statistics