Categoria -Danilo Gentili

Danilo Gentili

Nascimento: 27 de setembro de 1979 

Signo: Libra

País: Brasil

Cidade: Santo André – SP 

Danilo Gentili é um comediante, apresentador, ator, escritor, cartunista, fotógrafo, repórter, publicitário e empresário brasileiro. Faz parte da considerada “nova geração do humor” e é reconhecido como um dos precursores e idealizadores do movimento do stand-up comedy no Brasil. Nos palcos, foi membro do Clube da Comédia Stand-Up e do Comédia ao Vivo, no qual foi um dos seus fundadores. O comediante também lançou os shows solos como Volume 1 e Divina Comédia, além de ser proprietário, em sociedade com Rafinha Bastos e Ítalo Gusso, do clube de comédia Comedians, um bar dedicado aos shows de stand-up localizado na Rua Augusta, em São Paulo.

Na televisão, o comediante ganhou projeção nacional como repórter do programa humorístico CQC, exibido pela Band. No mesmo canal, o comediante criou e apresentou, entre 2011 e 2013, o Agora É Tarde. O sucesso do programa, que aumentou significativamente os índices de audiência da emissora, acabou despertando o interesse das redes Record e SBT em sua contratação. Em 2014, mudou-se com a equipe do Agora É Tarde para o SBT, onde passou a apresentar o The Noite com Danilo Gentili. O comediante também apresentou em 2016 o reality show Entubados, no Canal Sony, e mais recentemente, A História Bêbada (versão brasileira de Drunk History), no Comedy Central.

O comediante já lançou quatro livros. A sua primeira publicação, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, lançada em 2009, ganhou uma adaptação para o cinema, lançada em outubro de 2017. O segundo livro, Politicamente Incorreto, foi inspirado no show de stand-up homônimo e acabou virando uma série de TV. O seu terceiro livro, A Vida e Outros Detalhes Insignificantes, reúne as piadas de seus shows de stand-up, e Droodles, seu último lançamento, no qual incluiu os desenhos (droodles) que faz em um quadro de seu programa no SBT.

Já atuou como cartunista e colunista da edição brasileira da revista Mad, além de ter mantido uma coluna no Metro Jornal, publicação impressa gratuita do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Teve uma rápida passagem como colunista do Jornal da Manhã, noticiário matinal da rádio Jovem Pan, além de ter atuado no cinema em filmes como Mato sem Cachorro e Superpai, e como dublador nas animações As Aventuras de Paddington e BugiGangue no Espaço. O comediante também atuou no filme baseado no seu livro Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, no qual também participou da sua produção e roteirização.

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS

site statistics