Notícias sobre Erasmo Carlos

  • 1
  • 2

Erasmo Carlos

Erasmo Carlos (Foto Divulgação)

Erasmo Carlos, nasceu no Rio de Janeiro/RJ, no dia 5 de junho de 1941. Era cantor, compositor, músico multi-instrumentista e escritor.

Morreu no dia 22 de novembro de 22.

Participou ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, do programa Jovem Guarda, onde tinha o apelido de Tremendão.

Erasmo Carlos e Roberto Carlos, formaram a dupla de compositores mais famosa da música popular brasileira, com mais de 500 parcerias, todas com grande sucesso.

Carreira

Erasmo Carlos conhecia o também cantor Tim Mais desde a infância.

Em 1957, Tim Maia montou a banda The Sputniks com Arlênio Lívio, Wellington Oliveira e Roberto Carlos. Após uma briga de Tim Maia com Roberto Carlos, o grupo foi desfeito. Arlênio então,  resolveu chamar Erasmo Carlos, que, ao lado de amigos, formou o grupo The Boys of Rock.

O grupo passou a se chamar The Snakes, e acompanhava Roberto Carlos e Tim Maia em seus shows.

Erasmo Carlos resolveu adotar o nome Carlos no nome artístico em homenagem ao Roberto Carlos e a Carlos Imperial.

Antes de seguir carreira solo, Erasmo Carlos fez parte da banda Renato e Seus Blue Caps.

Ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, no programa Jovem Guarda, onde tinha o apelido de Tremendão, lançou seus maiores sucessos como: Gatinha Manhosa e Festa de Arromba.

Em 1967, lançou dois LPs: O Tremendão e Erasmo Carlos, emplacando nas paradas de sucesso com Vem quente que eu estou fervendo.

Em 1981, assinou com a Polydor e lançou Mulher, disco que trouxe dois sucessos: a música título, em parceria com sua mulher, Narinha, e Pega na mentira, parceria com Roberto Carlos.

Em 1989 lançou o disco Sou uma criança – Erasmo ao vivo, com regravações de antigos sucessos.

No ano de 2000, Erasmo Carlos foi internado com problemas cardíacos, ficando três dias na UTI.

Em 2001, depois de quase dez anos longe das gravações, lançou o CD Pra falar de amor.

No ano seguinte, em comemoração aos seus 40 anos de carreira, lançou o CD duplo Erasmo Carlos ao vivo, que contou com sucessos como, O terror dos namorados, É proibido fumar e Festa de arromba.

Em 2004, lançou o CD Santa música, com 12 composições inéditas e apenas suas, sem a tradicional parceria com Roberto Carlos.

Em 2005, participou de diversos eventos e shows comemorativos do projeto Festa de Arromba – 40 anos da Jovem Guarda.

Em 2009, lançou, pela editora Objetiva, o livro Minha fama de mau, sua auto biografia contando episódios de sua vida pessoal e da carreira artística.

No ano seguinte, aos 69 anos, entre diversas apresentações pelo país e comemorando 50 anos de carreira, registrou declarações de amor ao rock’roll.

Em 2018, lançou pela Som Livre seu 31º disco, o CD Amor é isso, com participações de Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e Arnaldo Antunes.

Em 2019, estreou nos cinemas sua cinebiografia Minha fama de mau, com Chay Suede, no papel principal, Gabriel Leone, como Roberto Carlos e Malu Rodrigues no papel de Wanderléa.

Vida pessoal

Erasmo Carlos foi casado com Narinha, mãe de seus três filhos, Gil, Alexandre e Leonardo.

Em 1995, Narinha se suicidou e morreu de parada cardiorrespiratória, aos 49 anos.

Em 2019, aos 77, Erasmo Carlos se casou com uma mulher de 28 anos, a pedagoga Fernanda Passos, após 9 anos de relacionamento.