Categoria -Fábio Assunção

Fábio Assunção 

Nascimento: 10 de agosto de 1971

Signo: Leão

País: Brasil

Cidade : São Paulo – SP

Fabio Assunção é um ator brasileiro que ganhou muita notoriedade na TV quando atuou na novela “Pátria Minha”, exibida pela TV Globo em 1994. Na trama, ele fazia par romântico com Cláudia Abreu e levou o namoro para fora da ficção por seis anos.

Antes de querer ser ator, Fábio pensou em ser músico, já que toca piano, violão clássico. Chegou a ter uma banda, Delta T, mas o sonho acabou por falta de dinheiro e tempo para praticar. Já na adolescência resolveu estudar arte dramática.

Fabio ingressou na faculdade de Publicidade até que um dia ele viu um anúncio de um curso de teatro na Fundação das Artes, em São Caetano, e resolveu fazer. Aos 19 anos, ele fez um teste na TV Globo e, na semana seguinte, conseguiu um papel em “Meu Bem, Meu Mal” (1990). No ano seguinte, se destacou na novela “Vamp” ao lado de Cláudia Ohana.

Em 1993, viveu seu primeiro vilão, em “Sonho Meu”, e, em 1999, interpretou seu primeiro protagonista, em “Força de um Desejo”. Depois vieram os mocinhos de “Coração de Estudante” (2002) e “Paraíso Tropical” (2007).

Em “O Rei do Gado” (1996), o galã também conquistou a plateia brasileira, mas o auge da sua carreira foi na minissérie “Os Maias” (2001). Assunção viveu alguns vilões que ficaram marcados, como Renato Mendes em “Celebridade” (2003).

Quando se preparava para interpretar o vilão Dodi, em “A Favorita” (2008), acabou sendo substituído por Murilo Benício. Desde as gravações de “Paraíso Tropical” (2007), o artista já enfrentava problemas com drogas e chegou a se internar. Durante as gravações de “Negócio da China”, em 2008, o ator teve que se afastar da trama para se internar novamente em uma clínica de reabilitação.

Em 2010, já recuperado, voltou à TV na minissérie “Dalva e Herivelto”, sucesso de crítica e de audiência. Em 2011, Fabio integrou o elenco do seriado de sucesso “Tapas & Beijos”, ao lado de Fernanda Torres e Andrea Beltrão. A atração só chegou ao fim em 2015.

Estreou como diretor teatral em agosto de 2012 com o espetáculo “Expresso do Por do Sol”, adaptação de Maria Adelaide Amaral para a peça “Sunset Limited”.

Também participou de várias minisséries e seriados como protagonista, entre elas: “Labirinto” (1998), “Mad Maria” (2005) e “Copas de Mel” (2006).

Em novembro de 2015, retoma as novelas em “Totalmente Demais”, exibida no horário das sete horas da Globo, e fazendo triângulo amoroso com Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa.

Fabio Assunção foi casado com a ex-modelo e atual empresária Priscila Borgonovi de 1997 a 2004, com quem teve seu primeiro filho, João, em 21 de janeiro de 2003. Também já namorou a atriz Cristiana Oliveira. Em 2009 iniciou um relacionamento com a publicitária Karina Tavares com quem teve uma filha, Ella Felipa, nascida em 5 de junho de 2011. O casamento chegou ao fim em 2013.

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS

site statistics