Categoria -Fernanda Gentil

Fernanda Gentil

Nascimento: 23 novembro 1986

Signo: Sagitário

País: Brasil

Cidade: Rio de Janeiro – RJ

Fernanda Gentil é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira. Atualmente trabalha como repórter e apresentadora da Rede Globo, mas não está no ar em nenhum programa atualmente.

Começou a carreira em 2009 no canal a cabo SporTV fazendo produção e reportagem. Na emissora, chamou a atenção da direção e virou apresentadora do programa “É Gol”. No canal, ainda participou das coberturas das Olimpíadas de Inverno, Copa do Mundo 2010 e Copa América 2010. Fernanda é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Na Copa 2010, a jornalista ficou famosa pela gafe de estender a mão ao cumprimentar um convidado com deficiência visual no estúdio do programa. Em 2011, Fernanda foi para a TV Globo.

Em 2012 passou a apresentar o “Placar da Rodada”, no “Jornal da Globo”, além de apresentar eventualmente o “Globo Esporte”. Ganhou o título de musa da Copa das Confederações em 2013, após se destacar na cobertura ao vivo da Seleção Brasileira.

No ano de 2014, apresentou o programa “Rumo à Copa” ao lado de Cristiane Dias, abordando assuntos referentes à Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014. Em setembro de 2014, assumiu o posto de apresentadora fixa do programa “Globo Esporte” no Rio de Janeiro, substituindo o posto deixado pro Tiago Leifert.

Já no mesmo mês de 2016 a apresentadora assume o comando do “Esporte Espetacular”, deixando a atração em dezembro de 2018 para ganhar seu programa na área de entretenimento.

Fora suas atividades na área esportiva, a jornalista ganhou destaque na internet com o blog “Gentil Braga”, no qual contava casos do seu dia a dia de casada com o empresário esportivo Matheus Braga, com quem começou a namorar aos 15 anos e se casou em janeiro de 2013. O casal, que tem um filho, Gabriel – nascido em 28 de agosto de 2015 -, se separou em 2016, ano no qual ela lançou seu livro “Gentil como a gente”.

Em setembro daquele ano, a apresentadora assumiu relacionamento com a jornalista Priscila Montandon. Fernanda estreou seu monólogo, “Sem Cerimônia”, em março de 2019, e mostrou seu lado atriz como mãe de Maisa Silva no filme “Ela Disse, Ele Disse”.

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS

site statistics