Categoria -Giovanna Lancellotti

Giovanna Lancellotti

Nascimento: 21 de maio de 1993

Signo: Gêmeos 

País: Brasil

Cidade: Ribeirão Preto – SP

Giovanna Lancellotti Roxo, é uma atriz brasileira nascida em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Aos 15 anos se mudou para São Paulo para estudar teatro. Giovanna fez testes para atuar em “Malhação” e “Passione”, mas acabou não ganhando os papéis. Porém ela iniciou sua carreira na TV no horário nobre da Globo, na novela “Insensato Coração” (2011). Na trama, ela viveu Cecília, uma adolescente inocente e sonhadora.

Antes de atuar na TV, participou de peças de teatro e de dois videoclipes, um da Banda Cine, na canção “Garota Radical”, e outro na banda Pecatto, na música “Sinais”.

Em 2012, se destacou como Lindinalva, no remake de “Gabriela”, uma adaptação de Walcyr Carrasco. A novela foi exibida no horário das onze da noite e inspirada no romance “Gabriela Cravo e Canela”, de Jorge Amado. A trama foi exibida pela primeira vez na Globo em 1975.

Após um período longe da TV, Lancellotti foi escalada para integrar o elenco da novela “Alto Astral”, com estreia para o fim de 2014, como a sua primeira vilã, Bélgica. No mesmo ano, a atriz integrou o elenco do filme “Entre Abelhas”, com Fábio Porchat.

Uma das melhores amigas de Caio Castro, a atriz e o ator chegaram a fazer a mesma tatuagem em árabe para selar a forte relação que mantêm. Porém, pouco tempo depois descobriram que a expressão, que deveria ser “musa” e “muso” – apelidos entre os dois -, estava errada. Na verdade, o significado marcado na pele da dupla era: “Eles estão te observando”. A dupla levou no humor.

Entre 2010 e 2011 namorou o cantor Pelanza, ex-integrante da banda Restart. Em 2012 assumiu namoro com o ator e cantor Arthur Aguiar, com o relacionamento chegando ao fim em 2013. Entre 2016 e 2017 namorou o artísta plástico Gian Luca Ewbank, irmão da atriz Giovanna Ewbank.

Em 2018, foi escalada para Segundo Sol, novela das 21h de João Emanuel Carneiro e dirigida por Dennis Carvalho, onde a atriz interpretou a vilã Rochele, uma estudante de moda manipuladora, ambiciosa e esnobe que planejava trabalhar como estilista. Ela é filha do personagem de Caco Ciocler e entrou na segunda fase da história.

A jovem foi a vencedora da premiação Melhores do Ano do “Domingão do Faustão” na categoria Atriz Revelação em 2011.

PUBLICIDADE

ANÚNCIO