Categoria -Leonardo

Leonardo
Nascimento: 25 de julho 1963

Signo: Leão
País: Brasil
Cidade: Goianápolis – GO
Leonardo é o nome artístico de Emival Eterno da Costa, ele é um cantor e empresário brasileiro.

Sua carreira musical começou em 28 de julho de 1983, quando ele e o irmão Leandro (Luís José Costa), decidiram tentar a carreira artística e formaram a dupla sertaneja Leandro & Leonardo. No dia 23 de junho de 1998, Leandro faleceu em decorrência de um câncer raro de pulmão e Leonardo partiu para a carreira solo. Já vendeu mais de 60 milhões de discos.

Tornou-se conhecido quando ao lado do irmão, Leandro (Luís José da Costa), formou a dupla sertaneja Leandro & Leonardo, em 1981. Com a morte do irmão, Leandro, que faleceu em decorrência de um câncer raro no pulmão, em 1998, Leonardo seguiu com a carreira solo.

O cantor nasceu em 25 de julho de 1963, em Goianápolis, Goiás, cidade que recebe o título de capital brasileira do tomate. Leonardo é o quarto filho de oito irmãos, filhos de Carmem Divina Eterno e de Avelino Virgulino da Costa. Durante a infância e adolescência, a família passou por diversas dificuldades financeiras. Leandro, um dos filhos a despertar para a música, tocava em uma banda dedicada a cantar sucessos dos Beatles e de Roberto Carlos.

Quando cresceram, Leandro e Leonardo já sonhavam com a música, mas tinham que trabalhar para ajudar a família. Em Goiânia, Leonardo trabalhava em uma farmácia e Leandro no mercado central. Nas folgas, os dois irmãos ensaiavam. O tio Zé, irmão de dona Carmem, viajava com os meninos e era encarregado de arrumar shows para a dupla. Anselmo, na época chefe do cantor, também ajudava na tarefa. A dupla não desistia e o primeiro programa a chamar a dupla para uma exibição foi o “Beira da Mata”, transmitido pela TV Tocantis, de Anápolis.

O primeiro disco foi gravado com a ajuda de amigos e com dinheiro da própria dupla, em 1984, e contava com a música “Hoje acordei chorando”. No segundo álbum havia uma gravação da canção “Contradições”, de Martinha e César Augusto, que começava a ser conhecida nas vozes de Leandro e Leonardo. O grande sucesso, porém, viria no terceiro disco da dupla”: “Entre tapas e beijos”. O auge da dupla foi em 1990 quando gravaram a música “Pense em mim”, um recorde de execução nas rádios.

O carisma da dupla e o sucesso de vendas, com mais de 20 milhões de discos, fizeram com que recebessem um convite para um programa da TV Globo, o “Leandro & Leonardo Especial”. O primeiro disco após a morte do irmão, recebeu o nome de “Tempo”. Desde então, o cantor dá continuidade à carreira de cantor.

O cantor foi casado com Maria Aparecida Dantas, com quem teve um filho, o cantor Pedro Leonardo, nascido em 1987. Durante a separação, Leonardo teve outros relacionamentos e deles nasceram Isabella e Jéssica. O cantor conheceu nos anos 90 Poliana Rocha, com quem se casou em 1995, e teve um filho, José Felipe, em 1998.

No mesmo ano nasceu seu outro filho, Matheus Vargas. Logo depois que se separou, conheceu a ex-bailarina e jornalista Naira Ávilla, com quem teve João Guilherme, nascido em 2002. Em seguida, reatou o relacionamento com Poliana. Ao todo, Leonardo é pai de seis filhos. Em 2011, foi avô pela primeira vez. Seu primogênito, Pedro Leonardo, foi pai de Maria Sophia.

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS

site statistics