Categoria -Luciano Huck

Luciano Huck

Nascimento: 3 de novembro de 1969

Signo: Escorpião

País: Brasil

Cidade: São Paulo – SP

Luciano Huck é um apresentador de televisão. Desde 2000 apresenta o programa de televisão Caldeirão do Huck.

É filho de Hermes Marcelo Huck, um dos maiores juristas brasileiros, e da famosa urbanista Marta Dora Grostein. Luciano chegou a cursar direito na USP, mas seguiu a carreira de jornalista. Cursou jornalismo na Universidade de São Paulo e começou a trabalhar na “89 FM”, uma rádio de rock paulista. Em seguida, foi trabalhar na rádio Jovem Pan e conseguiu conquistar bons índices de audiência com os programas “Mingau” e “Torpedo Pan”. Estagiou nas maiores agências de publicidade do país, como a W/Brasil, de Washington Olivetto, DM9, de Nizan Guanaes, e Talent. Na mesma época, resolveu abrir, juntamente com outros sócios, seu primeiro negócio: o bar Cabral, em São Paulo.

A carreira de jornalista e radialista começou a caminhar ao lado dos primeiros passos como empresário. Aos 23 anos fez sua estreia na televisão em um quadro do programa “Perfil”, de Otávio Mesquita. Assinava ainda uma coluna no “Jornal da Tarde”, que virou um programa de televisão na CNT Gazeta. Inaugurou seu segundo bar, o Sirena, em Maresia, no litoral norte paulista.

Em 1996, recebeu um convite da Rede Bandeirantes para apresentar o “Programa H”. Aos 27 anos, Luciano era locutor da rádio Jovem e apresentador. Em 1999, Luciano assina contrato com a Rede Globo. Na carreira, vários prêmios e conquistas. O apresentador lançou algumas personagens que foram ícones da década de 90, como a Tiazinha (Suzana Alves) e a Feiticeira, vivida por Joana Prado, casada atualmente com o lutador Vitor Belfort.

Luciano Huck é diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, ONG que tem como objetivo desenvolver jovens, profissionalmente e socialmente, por meio do audiovisual. Luciano é casado com a apresentadora Angélica, com quem tem dois filhos: Joaquim, nascido em 8 de março de 2005, e Benício, que nasceu em 3 de novembro de 2007. A primeira filha do casal, Eva, nasceu em 25 de setembro de 2012.

Em outubro de 2007, Huck foi alvo de ação civil pública movida pelo município de Angra dos Reis por supostos danos ambientais e construções irregulares em sua casa de veraneio. Representado pelo escritório de advocacia do qual é sócia a ex primeira-dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo Cabral, o apresentador acabou beneficiado por um decreto do governador Sérgio Cabral Filho, em junho de 2009, que alterava a legislação da Área de Proteção Ambiental (APA) na região na qual ficavam as residências consideradas irregulares. Em julho de 2011, a Justiça o condenou a pagar R$ 40 mil por cercar a faixa costeira ao longo dessa sua casa em Angra com boias.

PUBLICIDADE

ANÚNCIO

site statistics