Categoria -Ludmilla

Ludmilla

Nascimento: 24 de abril de 1995

Signo: Touro 

País: Brasil

Cidade: Rio de Janeiro – RJ

Ludmilla, inicialmente conhecida pelo nome artístico MC Beyoncé – inspirado na pop star americana Beyoncé Knowles – , e em seguida pelo seu verdadeiro nome, apenas MC Ludmilla, é uma compositora e cantora brasileira que se tornou conhecida no cenário do funk do Rio de Janeiro e no Brasil.

Nascida na cidade de Duque de Caxias, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, e enraizada pelo ritmo do funk, a artista se tornou conhecida após divulgar o hit “Fala Mal de Mim”, em 2012.

Ludmilla alavancou a carreira após assinar contrato com a Warner Music Brasil e incorporar elementos do pop music, dando ares mais melódicos às suas composições. Nessa nova fase, a cantora já somou mais de nove milhões de visualizações no YouTube com o videoclipe para a faixa “Sem Querer”, composta por ela quando tinha apenas 15 anos.

Levando para os palcos o “passinho”, coreografia que se originou nas comunidades cariocas, Ludmilla fechou o ano de 2014 com uma incrível marca no YouTube com o vídeo clipe da música “Hoje”. Entrou na trilha sonora da novela “Império” com a música “Hoje”, tema de Tuane (Nanda Costa). Com tamanho sucesso, no final do último ano, funkeira cantou ao lado de Anitta no programa “Fantástico”, da TV Globo.

Na tarde de 23 de maio de 2016, a cantora se dirigiu até a Delegacia de Repressão Contra Crimes de Informática (DRCI) para registrar ocorrência contra um homem que teria feito comentários racistas sobre ela em uma rede social. Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito, um homem de 31 anos que já tinha registro policial por tentativa de homicídio, seria intimado a depor naquela mesma semana. Utilizando o mesmo perfil que utilizou para as ofensas à cantora, o homem postou depois um pedido de desculpas e escreveu “que tudo havia sido um mal entendido.”

Em 25 de junho de 2018, Ludmilla confirmou um show privado na Guiné Equatorial (chamado por ela de Príncipe da Guiné num tweet apagado pouco depois da repercussão negativa-vide abaixo). Reportagens da imprensa brasileira informaram que o show (que também teve participação da cantora Lexa) seria para o filho de Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, ditador do país (conhecido por liderar um dos regimes mais repressores do mundo-segundo a Freedom House). Após a repercussão negativa, Ludmilla negou que o show fosse para Teodoro, embora tenha se recusado a revelar o nome do contratante.

Ludmilla assumiu em 2019 o namoro com sua bailarina Brunna Gonçalves com quem estava desde outubro de 2018.

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS

site statistics