Categoria -Luisa Mell

Luisa Mell

Nascimento: 19 de setembro de 1978

Signo: Virgem

País: Brasil

Cidade: São Paulo – SP

Luisa Mell é uma ativista, apresentadora de televisão, atriz, escritora e política brasileira. Uma curiosidade muito interessante é que Luisa Mell é o nome artístico de Marina Zatz de Camargo Zaborowsky, diferente né?

Enfim, a ativista nasceu em São Paulo, tornou-se apresentadora de programas especializados em animais, sobretudo cães, com o qual tornou-se conhecida pelo neologismo de “cachorreira”. É presidente do Instituto Luisa Mell que cuida de animais abandonados.

Com a estreia de seu programa Late Show passou a se envolver com os direitos e defesa dos animais, se tornando ativista do gênero. Seu apego especialmente aos cães a fez ser conhecida pelo neologismo de “cachorreira”. Em 2008 promoveu um evento em que procurava encontrar novos donos para cerca de 100 cães resgatados por ela. Na mesma época foi revelado que o público da novela A Favorita enviou um protesto para a Rede Globo para impedir que uma cena onde um cão seria morto fosse ao ar, dizendo que chamaria Luisa para intervir se isso acontecesse.

Em 2010 foi convidada por Madonna para ajudá-la com as doações em prol das vítimas do terremoto do Haiti, tendo feito sua doação. No mesmo ano ficou em segundo lugar, atrás apenas de Megan Fox, na lista da revista estadunidense Men’s Health que elegia as “mulheres capazes de salvar o planeta”. Neste ano também organizou uma campanha para resgatar cães vitimas das enchentes que assolaram a cidade de São Luiz do Paraitinga. Em 2013 participou da invasão do Instituto Royal, sob alegação de que cachorros da raça Beagle estariam sendo maltratados e sacrificados, resgatando com outros ativistas 178 cães e 7 coelhos.[Em outubro de 2013 ela e uma equipe criaram temporariamente a ONG Emergência Animal, para resgatar e tratar animais de rua. Em 2 de fevereiro de 2015, assinou o Estatuto que constituiu o Instituto Luisa Mell.

Em 2018 Luisa lançou o livro Como Os Animais Salvaram Minha Vida, no qual relata momentos importantes de sua carreira na televisão, sua vida pessoal e seus trabalhos como ativista pelos direitos dos animais. Em janeiro de 2019, Luisa vai até a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, ajudar no resgate de animais que ficaram presos em meio aos rejeitos de mineração após o rompimento da barragem da Vale na cidade, que deixou várias vítimas, e denunciando possíveis abates dos bichos no local da tragédia.

Entre 2002 e 2005 namorou o empresário Amilcare Dallevo Jr, dono da RedeTV!. Em 29 de junho de 2009 se envolveu num acidente automobilístico ao voltar do Teatro Folha onde participara do espetáculo Nunca Se Sábado, quando, ao fazer uma conversão, teria induzido um motociclista a bater num poste para se desviar do carro. O piloto sofreu ferimentos leves, enquanto a passageira, Bruna da Silva Viana, então com 17 anos, ficou em estado de coma por mais de 30 dias. Em 2010 começou a namorar o engenheiro Gilberto Zaborowsky, com quem veio a se casar em 26 de novembro de 2011.

Em 15 de fevereiro de 2015 nasceu seu primeiro filho, Enzo Zatz Zaborowsky. Por questões éticas, Luisa Mell é vegana, ou seja, não consome produtos que tenham resto de animais explorados e/ou mortos em sua composição. Isso inclui alimentação, vestuário, cosméticos, decoração etc. A filosofia vegana busca a não exploração e crueldade contra animais, dentro do possível e praticável. Recentemente, contrariando falácias (uma vez que a OMS já declarou que a dieta estritamente vegetariana-vegana é segura e aliás até recomendável em todas as fases da vida humana, inclusive gestação e lactação), Luísa teve uma gravidez com alimentação 100% vegana. A artista, o filho e o marido são veganos. Anunciou a separação de seu esposo em Novembro de 2018. Retomaram o casamento no aniversário do filho em Fevereiro de 2019.

Desculpe, não há posts encontrados nesta página. Sinta-se livre para entrar em contato com o administrador do site sobre esse problema.

PUBLICIDADE

ASSISTA!

;