Categoria -Michel Teló

Michel Teló

Nascimento: 21 de janeiro de 1981

Signo: Aquário 

País: Brasil

Cidade: Medianeira – PR

Michel Teló é um cantor, compositor, multi-instrumentista e ator brasileiro. Sendo paranaense de nascimento, mas tendo residido no Mato Grosso do Sul desde sua infância, já era famoso na cena musical daquele estado muito antes de fazer sucesso nacionalmente. No Mato Grosso do Sul, fez parte de dois grupos musicais, e foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista tomou impulso.

Ele estourou nas rádios com a gravação da música “Fugidinha” do cantor Thiaguinho, se tornando, pouco tempo depois, um dos queridinhos da música sertaneja com o hit “Ai Se Eu te pego”.

Em 2009 lançou seu primeiro CD, “Balada Sertaneja”, com a música de divulgação “Ei, psiu, beijo me liga”. Com este álbum foi indicado ao Prêmio de Melhores do Ano na categoria “Revelação Musical”. “Michel Teló – Ao Vivo” foi lançado no ano seguinte alavancando a carreira do sertanejo. Com o segundo álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Sertanejo”.

Em 2011 foi indicado em cinco categorias na premiação Melhores do Movimento Country e venceu “Melhor Vídeo”, por sua participação com a dupla Bruninho e Daví, e “Hit Do Ano”, com “Ai se eu te pego”. Com a mesma música também saiu vencedor do Billbord Brasil. No mesmo ano, o sertanejo foi indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum Sertanejo” e recebeu quatro indicações no Prêmio Multishow de Música Brasileira por “Melhor Cantor”, “Revelação Musical”, “Melhor Artista Sertanejo” e “Melhor Música” por “Ai se Eu te pego”.

De acordo com a “Revista Forbes”, a turnê “Fugidinha Tour” foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de 18 milhões de dólares em 2011. O artista também foi citado pela revista como fenômeno mundial. Antes dele, apenas brasileiros como Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho conseguiram esse reconhecimento. O cachê do sertanejo está em torno de R$ 300 mil.

O ano de 2012 foi muito proveitoso para Teló, que recebeu 17 indicações a prêmios e foi vencedor de cinco: o Troféu da Imprensa como “Cantor do Ano”, TRL Awards e Prêmio de Melhores do Ano com “Melhor Música”, “Ai se eu te pego”, e o Prêmio Multishow nas categorias “Mais Mais” e “Música-chiclete”, também com “Ai se eu te pego”.

Em 2009, Michel se casou com a cirurgiã-dentista Ana Carolina Lago, porém, após três anos a relação acabou. O sucesso repentino e a agenda lotada do cantor resultaram na separação.

Logo após o divórcio, em fevereiro de 2012, Teló conheceu a atriz Thais Fersoza em um camarote no Carnaval do Rio de Janeiro, contudo somente no fim do ano assumiram o namoro. Em dezembro de 2013 o casal passou a morar junto e oficializaram a união no dia 14 de outubro de 2014, em uma cerimônia íntima para amigos e familiares. Em 1 de agosto de 2016, nasceu o primeira filha do casal, Melinda. O segundo filho do casal, Teodoro, nasceu em 25 de julho de 2017. Ambos nasceram em São Paulo.

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS

site statistics