Categoria -Paulo Gustavo

Paulo Gustavo

Nascimento: 30 de outubro de 1978

Signo: Escorpião 

País: Brasil

Cidade: Niterói – RJ

Paulo Gustavo é um ator e humorista brasileiro, mais conhecido pelo monólogo Minha Mãe é Uma Peça, no qual acabou conhecendo seu marido, Thales Bretas que em 2013 virou um longa-metragem, e tornou-se o filme mais assistido do ano no Brasil, e em 2014 foi publicado como um livro pela editora Objetiva.

A visibilidade nos palcos surgiu no fim de 2004, na época em que integrou o elenco do espetáculo de humor “Surto”, grande sucesso de público e crítica. Interpretava a divertida personagem Dona Hermínia, que se tornaria um dos papéis mais marcantes de sua carreira.

Formado em janeiro 2005, Paulo Gustavo deixou o elenco da peça para fazer o espetáculo “Infraturas”, em cartaz por nove meses, escrito por Fábio Porchat e com direção da atriz Malu Valle. Ainda em 2005, estreou nos palcos em “João Ternura”, dirigido por Marcus Alvisi.

No ano seguinte estreou o monólogo “Minha Mãe É Uma Peça”, escrito por ele com direção de João Fonseca. Paulo Gustavo volta a interpretar a personagem cômica Dona Hermínia, a dona de casa de meia idade que já havia sido apresentada ao público em “Surto”, inspirada na mãe do artista.

Após quatro anos com o espetáculo, Paulo Gustavo de despiu de figurino e maquiagem e voltou a subir ao palco em espetáculo solo com o “Hiperativo”, dirigido por Fernando Caruso. No stand-up comedy, o ator satiriza o comportamento e as relações humanas, como todas as suas neuroses e paranóias.

Na TV, o comediante fez participações em programas como “Minha Nada Mole Vida”, “A Diarista”, “Casos e Acasos” e “Sítio Do Pica-Pau Amarelo”, ganhando destaque pela atuação no filme e no seriado homônimo “Divã”, protagonizado por Lilia Cabral, no papel do cabeleireiro Reneè.

Desde 2011, apresenta o humorístico “220 Volts” no canal Multishow. Segue em turnê com “Hiperativo” e “Minha Mãe É Uma Peça”, espetáculo que rendeu uma adaptação para os cinemas em 2013 e que ganha continuidade em 2015. Ainda na TV, estreou o sitcom “Vai Que Cola”, também no Multishow, que ganhará uma versão para as telonas.

Paulo Gustavo oficializou a união com o dermatologista Thales Bretas em dezembro de 2015. O casal anunciou a espera de um casal de filhos gêmeos em 13 de outubro de 2017. Os bebês foram gerados através de barriga de aluguel, nos Estados Unidos, porém a gravidez não deu certo.

PUBLICIDADE

ANÚNCIO

site statistics