Categoria -Sandra Annenberg

Sandra Annenberg 

Nascimento: 5 de junho de 1968

Signo: Gêmeos 

País: Brasil

Cidade: São Paulo – SP

Sandra Annenberg é uma jornalista e apresentadora brasileira. Iniciou sua carreira artística como atriz. Formada na Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam). Iniciou a carreira na TV fazendo comerciais ainda aos 6 anos.

Na época, decidiu que queria trabalhar na TV, e já sonhava atuar no cinema. Aos 7 anos começou a fazer comerciais, somando mais de 50. Mas os ventos levaram Sandra para outro âmbito. Em 1982, com apenas 14 anos, tornou-se repórter no programa “Crig-Rá” na TV Gazeta fazendo entrevistas com jovens e abordando assuntos sobre sexo, virgindade e fidelidade.

Em 1983, Sandra apresentou o programa “Show do Esporte”, e no ano seguinte esteve à frente da atração infantil “TV Criança”, ambos na TV Bandeirantes. Neste mesmo ano, a jornalista retorna à TV Cultura e comanda o esportivo “Vitória”, além do programa de música clássica “Grandes Concertos e dos Festivais de MPB”.

Por volta de 1984, ela retomou sua profissão de atriz e foi chamada para fazer uma pequena participação no espetáculo “Um Dia Muito Especial”, ao lado de Tarcísio Meira e Glória Menezes. Em 1985, estreou no elenco do programa “Siticom Bronco” (Bandeirantes), que contou com a participação Ronald Golias, Renata Fronzi e Nair Bello. Em 1988, fez a minissérie “Chapadão do Bugre”.

Na Globo, Sandra Annenberg participou do seriado “Tarcísio & Glória” (1988), e sua carreira como atriz perdurou até o ano de 1990, quando migrou para o SBT para participar da novela “Cortina de Vidro”.

Mas os ventos novamente fizeram com que Sandra Annenberg retomasse sua trajetória jornalística. Após estrear na TV Record o programa “TV Franchising”, ganhou notoriedade e chamou atenção do jornalismo da Globo. Em 1991, aos 23 anos, estreou como garota do tempo no telejornal “São Paulo Já”. No mês seguinte, Sandra passou a apresentar a previsão também no “Jornal Nacional”.

Em 1993, estreou na bancada do “Fantástico” ao lado de Celso Freitas e Fátima Bernardes. Entre 1996 e 1997 apresentou o “SPTV 1ª Edição”. No ano seguinte, em 1998, Sandra retorna ao Rio de Janeiro para trabalhar como editora-executiva do “Jornal Hoje”.

Em 2000, a jornalista torna-se correspondente internacional em Londres, mas retorna ao Brasil três anos depois para dividir ao bancada do “Jornal Hoje” com o também apresentador e repórter Carlos Nascimento. No ano seguinte, após a saída de Nascimento, começa a dividir a bancada com o repórter Evaristo Costa.

Tornou-se também editora-chefe e apresentadora do telejornal “Globo Notícia” em 2005. Em junho de 2012, a jornalista passou a trabalhar no “Jornal Hoje”.

A partir de junho de 2012, Sandra Annenberg passou a acumular seu trabalho no “JH” com a apresentação dos programas reunidos no Globo Cidadania – Globo Ecologia, Globo Ciência, Globo Educação, Globo Universidade e Ação, substituindo Serginho Groisman.

Passa a apresentar desde agosto de 2014 a atração “Como Será?”, um novo formato do “Globo Cidadania”, que propõe a discutir questões ligadas à educação, ao trabalho, à cidadania e sustentabilidade desde agosto de 2014. Sandra é também apresentadora substituta do “Jornal Nacional”.

É casada com o jornalista da mesma emissora Ernesto Paglia desde 1994, com quem tem uma filha, Elisa, nascida em 2003.

 

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS

site statistics