Categoria -Thiaguinho

Thiaguinho

Nascimento: 11 de março de 1983

Signo: Peixes

País: Brasil

Cidade: Presidente Prudente – SP

Thiaguinho é um cantor, compositor e apresentador brasileiro. Ficou famoso por participar do reality show Fama e por ter sido integrante do grupo de samba e pagode Exaltasamba. Aprendeu a tocar violão com a mestre Isabella Ribeiro e começou a compor aos doze anos de idade.

Aprendeu a tocar violão bem cedo e aos 12 anos já arriscava suas primeiras composições. Aos catorze anos, aprendeu a tocar cavaquinho.

Aos 15 anos depois montou seu primeiro grupo de samba, o “Sabe demais”. Em 2002, decidiu entrar para o programa “Fama”, da TV Globo.

No ano seguinte, entrou para o “Exaltasamba” no lugar do vocalista Chrigor. Gravou oito álbuns com o grupo e quadro DVDs. Em 2010, a canção “Valeu”, parceria com Rodriguinho, ganhou o Prêmio de Música Digital na categoria “Música mais vendida”.

Em 2012, decidiu deixar o grupo para se dedicar à carreira solo. A primeira temporada de shows aconteceu no Credicard Hall, em São Paulo, e contou com presenças ilustres da música, como a do compositor e cantor Gilberto Gil e Ivete Sangalo.

Em 2011, durante sua participação no programa da Xuxa, assumiu namoro com a apresentadora Fernanda Souza. Em fevereiro de 2015, se casaram em uma cerimônia realizada na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardins, diante de 450 convidados.

Em 2015 junto com Péricles e Chrigor Lisboa, que foram vocalistas do Exaltasamba, eles se apresentaram juntos em uma turnê de shows chamada A Gente Faz a Festa, mas cada um mantém a sua carreira independente do outro, também participou nessa turnê o ex-integrante Izaías.

 

 

PUBLICIDADE

ASSISTA!

;