Globo Jair Bolsonaro

Fantástico afronta eleitores de Bolsonaro, escancara beijo gay e causa protestos na web

Fantástico afronta eleitores de Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Fantástico afronta eleitores de Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Fantástico repercute polêmica da semana envolvendo político aliado de Bolsonaro acusado de homofobia e público conservador detona a Globo

Na noite deste domingo (08), o Fantástico fez uma cobertura especial sobre a polêmica envolvendo a Bienal do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, montou uma força-tarefa para recolher todos os livros com temática LGBT da feira de livros.

Dessa forma, o jornalístico da Globo acabou afrontando todos telespectadores que possuem a mesma ideia do político, sem se preocupar com as críticas. Isso porque o Show da Vida iniciou o programa mostrando o beijo entre dois personagens masculinos em uma revista de quadrinhos. Muitos internautas usaram suas redes sociais para detonar a emissora por evidenciar tanto o caso em sua programação.

Anitta passa por grande sofrimento em meio a polêmicas e desabafa: “Não sabem como é”

+ Aos 77 anos, Susana Vieira revela que faz tratamento psiquiátrico e motivo vem à tona

Jessica Costa, filha de Leonardo, após retomar guerra com o pai fica frente a frente com ele

Na internet, o público ficou dividido sobre a posição da Globo em exibir o beijo no telão do Fantástico, sobretudo os que se identificam com o conservadorismo, como eleitores de Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella.

“@RedeGlobo@showdavida apresenta uma matéria longa sobre a HQ com o beijo gay… Impressionante como a matéria é tendenciosa. Não entrevistaram ninguém com opiniões contrárias. Cadê a isenção jornalística?”, disse um telespectador do Fantástico revoltado.

“Então o @MCrivella queria esconder a gravura do beijo? Devia ter ficado quieto, agora o Brasil viu no Fantástico”, opinou uma internauta. “Domingo Espetacular MUUUUITO melhor, galera. Imparcialidade e reportagens realmente interessantes e relevantes”, detonou outro.

Além disso, a repercussão sobre a atitude do Fantástico não parou por aí. Vários internautas levantaram uma tag no Twitter detonando a emissora, com o seguinte termo: #GloboImbecil. O canal, no entanto, parece não incomodar com as críticas, pois sempre apoia casos como o que vem sendo tratado nos últimas dias, tanto em seus telejornais, programas como novelas de sua programação.

Ana Maria Braga faz revelação inédita sobre a carreira e história impactante na Record vem à tona

Marcelo Crivella, por sua vez, negou as acusações contra ele e explicou o que teria motivado a sua atitude. “Não é censura nem homofobia como muitos pensam. A questão envolvendo os gibis na Bienal tem um objetivo bem claro: cumprir o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Queremos, apenas, preservar nossas crianças, lutar em defesa das famílias brasileiras e cumprir a Lei”, disse Crivella em suas redes sociais.

Os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no Fantástico (Foto: Reprodução/Globo)
Os apresentadores Tadeu e Poliana Abritta no Fantástico (Foto: Reprodução/Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.