Fantástico

FantásticoSikêra Jr

Fantástico denuncia escândalo e Sikêra Jr é destaque em reportagem bomba na Globo

Maju Coutinho chamou uma reportagem do Fanstástico que mencionou uma polêmica com Sikêra Jr
Maju Coutinho chamou uma reportagem do Fanstástico que mencionou uma polêmica com Sikêra Jr- Foto: Montagem/TV Foco

O apresentador da RedeTV! foi citado em uma reportagem do Show da Vida depois de perder patrocinadores

Durante a edição mais recente do Fantástico, que foi ao ar no último domingo, 22, a Globo surpreendeu os telespectadores ao exibir alguns trechos do programa de Sikêra Jr, apresentador da RedeTV!.

No entanto, a “aparição” do âncora do Alerta Nacional na emissora carioca está bem longe de ser positiva para ele e teve uma das maiores polêmicas de sua carreira exposta para o Brasil novamente.

Sikêra Jr foi um dos personagens de uma reportagem especial do Fantástico que denunciava os fatores que estavam por trás da invasão terrorista que aconteceu no dia 8 de janeiro em Brasília.

Promovendo uma produção do streaming da Globo, Maju Coutinho falou brevemente sobre o discurso de ódio incentivado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e chamou a reportagem de Pedro Vedova.

“Essa semana serão lançados os dois últimos episódios de Extremista.br, a série do GloboPlay investiga como o discurso golpista se espalhou criando uma minoria radical e violenta”, iniciou a âncora do Show da Vida.

Veja também

“A parte final desse documentário mostra um ativista infiltrado em grupos bolsonaristas em meio a uma rede de mentiras e de ódio”, completou a jornalista, dando o tom do VT que iria ao ar na sequência.

Na matéria, o repórter especial do Fantástico denuncia que o incentivo ao discurso radical, promovido por personagens relevantes na mídia influenciou nos atos de caráter golpista em Brasília. Foi neste momento que Sikêra Jr e a deputada Bia Kicis (PL) foram mencionados.

Às vezes as empresas bancam o discurso de ódio sem nem saberem. A série mostra um grupo que alerta as marcas sobre anúncios automáticos em vídeos extremistas“, narrou o repórter da Globo, enquanto imagens de Sikêra Jr no programa Alerta Nacional, da RedeTV! eram exibidos.

Fantástico mostrou a campanha de desmonetização que afetou Sikêra Jr em 2021
Fantástico mostrou a campanha de desmonetização que afetou Sikêra Jr em 2021- Foto: Montagem/TV Foco

Na sequência, o Fantástico também mencionou a campanha ‘DesmonetizaSikera“, que surgiu em 2021 depois de declarações consideradas homofóbicas do apresentador.

“As empresas então comunicam a rede social que não querem suas marcas associadas a perfis radicais. Menos anúncios, menos dinheiro, é a chamada desmonetização”, ressaltou Pedro Vedova.

REPERCUSSÃO

Imediatamente, a menção a Sikêra Jr feita no Fantástico se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter e o âncora foi criticado pela maioria internautas.

O Sikêra Júnior apareceu no #Fantastico bolsonarista de corpo e alma”, disse um. “Eitaaa, a Globo expondo o Sikera Jr! Que gostoso”, comentou um segundo.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]