Corajosa
Estrela do Fantástico desabafa sobre diagnóstico de doença sem cura com tremores: “Muito difícil”
08/04/2025 às 8h45

Estrela do Fantástico desabafa sobre doença diagnosticada que convive sem cura há sete anos
Maju Coutinho e Poliana Abritta seguem como apresentadoras do Fantástico, da Globo, em 2025, o famoso ‘Show da Vida’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, uma outra jornalista do Fantático hoje desabafa com garra sobre diagnóstico de doença sem cura com tremores que enfrenta.
De acordo com apurações dos especialistas em televisão do portal TV FOCO em suma a falas da jornalista do Fantástico na imprensa, veja quem é ela.

Jornalista do Fantástico desabafa sobre saúde
Em recente Live nas redes sociais, na última quarta-feira, 02 de abril, a jornalista e repórter do Fantástico, Renata Capucci, abriu seu coração.
Acontece que a repórter do Fantástico recebeu o diagnóstico de Parkinson em 2018, uma doença sem cura e que tem como sintomas os tremores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Diagnosticado com doença degenerativa, Maurício Kubrusly vive dessa maneira e está irreconhecível
● Cantor mostra parte íntima no Fantástico e Globo choca ao exibir tudo sem cortes
● Maju Coutinho faz Brasil perder o chão com notícia que ninguém queria ouvir na Globo: “Está acontecendo”
Primeiramente, Renata Capucci desabafou sobre a doença incurável com a neurologista Mariana Moscovich, em seu canal do YouTube.
Surpreendentemente, a repórter revelou que manteve a doença em sigilo por anos. “Essa doença existe, mas eu não me vitimizo por ter Parkinson.”, iniciou ela.

“Não quero que ninguém tenha pena de mim porque eu luto contra a doença.”, destacou a repórter, que só revelou o diagnóstico ao público em 2022 durante o podcast ‘Isso é Fantástico’.
“Esperei quatro anos para falar. Começou a me incomodar porque sou jornalista, sou contadora de histórias da vida real. Eu não podia ter uma vida dupla”, desabafou Renata Capucci.
Em seguida, a jornalista ponderou na Live: “Cada um tem o seu tempo. Esse foi o meu.”, explicou Renata Capucci.
A descoberta do Parkinson ocorreu quando ela estava no “Popstar”, da TV Globo. “Não podia simplesmente falar: ‘estou indo embora’”.

“Eu não estava pronta para contar para as pessoas. Eu estava em choque, processando. Continuei na competição, eu não tinha alternativa”, relembrou ela.
Sobre a doença incurável, a jornalista garantiu: “É uma doença que é uma montanha-russa. Tem dias que você está muito bem, e tem dias que você não está nada bem”, desabafou.
Preconceito com a doença
Infelizmente, Renata Capucci desabafou de forma corajosa ao contar sobre o preconceito que enfrenta por ter a doença.
“Eu vejo elas [as pessoas] comentando. Elas têm todo o direito de comentar, mas o apontar é muito difícil porque eu não sou coitadinha”.
“Não quero que ninguém me vejo como ‘coitada, ela tem parkinson’. Eu não fiz nada para ter essa doença”, desabafou.

Considerações finais
Atualmente, Renata Capucci revelou que convive há sete anos com o mal de Parkinson, uma doença neurológica que causa tremores, lentidão, rigidez muscular, desequilíbrio.
Ademais, a doença sem cura ainda causa outros sintomas físicos e emocionais, isto por conta da degeneração de células do cérebro.
A saber, o Mal de Parkinson pode ter sequelas adiadas com tratamentos, como medicamentos, fisioterapia e fonoaudiologia.
O que Renata Capucci faz no Fantástico?
A jornalista Renata Capucci, de 51 anos, é repórter no Show da Vida desde 2022 e comanda o podcast ‘Isso é Fantástico’.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]