Globo Notícias da Televisão

Fantástico toma medida e tem correria em redação para derrubar especial de Prior após acusação de suposto estupro

Fantástico: Felipe Prior está sendo acusado de ter cometido estupro contra duas mulheres (Foto: Reprodução)
Felipe Prior está sendo acusado de ter cometido estupro contra duas mulheres (Foto: Reprodução)

Felipe Prior foi eliminado do BBB20 na última terça-feira (31)

A alta cúpula do jornalismo da TV Globo está acompanhando com bastante atenção o desdobramento das denúncias envolvendo o ex-BBB Felipe Prior. Acontece que na tarde desta última quinta-feira (02), havia sido gravada uma matéria especial com o arquiteto que iria ao ar no próximo domingo (05), no Fantástico.

Porém, depois que a revista Maria Claire publicou uma matéria nesta sexta-feira (03), onde expõe acusações feitas contra Felipe Prior por uma tentativa de estupro e dois supostos estupros, a emissora global, temendo represálias, está estudado engavetar a matéria.

+Felipe Prior, do BBB 20, recebe acusações de estupro e Anitta paga o pato: “Tá morta faz anos”

+Justiça toma forte decisão envolvendo a vida de Felipe Prior após terríveis acusações de estupro: “impulsivo, agressivo”

O ex-BBB seria tema de uma reportagem que iria focar no tema de como é sair de um confinamento e entrar em outro, devido a pandemia do coronavírus. A matéria foi realizada pela repórter Ana Carolina Raimundi. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, uma correria foi causada na redação de jornalismo da Globo, onde as afiliadas do canal foram orientadas a suspenderem de forma imediatas as chamadas do Fantástico onde é dado destaque para a participação de Felipe Prior na revista eletrônica dominical.

Mas, até então, nenhuma decisão foi tomada de forma oficial, a decisão definitiva deverá sair nas próximas horas. Existem duas possibilidades, a de cancelar de vez a exibição da matéria, ou a de uma manutenção na reportagem, onde a mesma seria atualizada para também ser abordado a repercussão em torno das denúncias.

Ao ser procurado pelo jornalista Leo Dias, a TV Globo afirmou ser “veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como estas”.

Banido de eventos

Na tarde desta sexta-feira, a InterFau, festa universitária onde os supostos crimes cometidos por Felipe Prior teriam acontecido, veio a público e disse que o ex-BBB de fato foi banido dos eventos organizados por ela para que fosse garantido “a segurança e o bem-estar de todos do evento”.

Organização do Interfau se manifestou sobre o assunto (Foto: Divulgação)
Organização do Interfau se manifestou sobre o assunto (Foto: Divulgação)

 

Atualização: Defesa de Felipe Prior está tomando as medidas necessárias e nega que os casos sejam verídicos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.