URGENTE!

Restos de rato, proibição da ANVISA e prisão: Fantástico expõe terror atingindo marca alimentícia nº1 do Brasil

11/06/2024 às 10h40

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Anvisa, Poliana Abritta e Maju Coutinho no Fantástico (Fotos: Reproduções / Marcelo Pereira / Globo)

Fantástico mostra empresa que adulterava suplementos alimentares de outras marcas

No último domingo, 09, Maju Coutinho e Poliana Abritta paralisaram o Fantástico, da Globo, com uma notícia aterrorizando aos consumidores.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Durante o dominical, as apresentadoras confirmaram que uma quadrilha realizava a adulteração de suplementos alimentares.

“A polícia de São Paulo fez uma operação contra uma quadrilha que adulterava suplementos alimentares, vitaminas, queratina e Whey Protein”, iniciou Poliana Abritta.

Em seguida, Maju Coutinho reforçou que o grupo adulterava a data de vencimento dos produtos.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Os fraudadores modificavam os prazos de validade dos produtos, que é um crime contra a saúde pública”, disse a apresentadora.

Veja também

O grupo é acusado de falsificar a data de validade e até de manipular os suplementos para “disfarçar” o aspecto de produto vencido.

Alguns suplementos ficam empedrados após a validade. Desse modo, a quadrilha abria as embalagens, colocava os produtos em uma centrífuga e os reembalavam com aparência de “novos”.

 José Roberto Adriano Ferreira de Assis, mais conhecido como Betão, é o proprietário da empresa, K Horto Suplementos, em São Paulo.

O jovem vendia vitaminas, whey protein, creatina e outros suplementos em valores muito abaixo do mercado.

A reportagem do Fantástico mostrou um diálogo por telefone rastreado pela polícia. Betão conversa com um parceiro: “Eu que vou ficar com essa bomba aí? Chega aqui, tá até com miolo de rato dentro”.

Betão (Foto: Reprodução / Globo)
Betão (Foto: Reprodução / Globo)

INVESTIGAÇÕES

Nas imagens flagradas pelo Fantástico é possível ver que entre os produtos apreendidos pela polícia, alguns potes tinham o rótulo de uma das marcas líderes de mercado no segmento de suplementação.

A principio, Eduardo Miraldi, delegado da polícia civil, investigava o grupo por conta de suspeitas de fraudes fiscais.

Mas, conforme as investigações, a polícia descobriu crimes contra a saúde pública envolvendo a empresa K Horto Suplementos.

De acordo com Eduardo Miraldi, a empresa colocavam o produto adulterado em embalagens de outras marcas conhecidas.

Além disso, a empresa armazenava os produtos sem nenhuma condição de higiene, fato proibido pela Anvisa.

O delegado acredita que Betão contava com a colaboração de outras empresas. “É a segunda fase da investigação”, afirmou ele.

A Anvisa também vai apurar o caso, incluindo os rótulos originais para chegar se estavam de acordo com as regras, segundo a reportagem.

Por fim, o Fantástico revelou que Betão já foi solto. “A defesa alega que os fatos continuarão a ser esclarecidos nos autos da investigação policial, estando convicta da inexistência de alduteração de produtos”, disse a jornalista.

Suplemento alimentar (Foto: Reprodução / Globo)
Suplemento alimentar (Foto: Reprodução / Globo)

RISCOS

O consumo de um produto vencido coloca em risco a saúde dos consumidores, de acordo com o portal Metrópoles.

Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrição, revelou ao Fantástico que os produtos adulterados podem causar doenças, infecções leves e, em casos mais graves, levar a morte.

A Anvisa também alerta aos consumidores a não consumirem produtos falsificados e adulterados, de qualquer tipo, por conta dos riscos à saúde e por serem proibidos.

Qual o dia que passa o Fantástico?

O Fantástico tornou-se um dos maiores programas da Globo. Atualmente, Maju Coutinho e Poliana Abritta comandam a atração aos domingos.

Maju Coutinho e Poliana Abritta no Fantástico (Foto: Reprodução / Globo)
Maju Coutinho e Poliana Abritta no Fantástico (Foto: Reprodução / Globo)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.