A emissora carioca fatura uma quantia absurda com os três principais programas de sua grade
Que a Globo é emissora mais desejada pelos anunciantes todos sabem, porém, o valor exato que cada marca paga ainda é motivo de muita curiosidade dos telespectadores. E nós do TV Foco fomos atrás e levantamos quais são os anúncios mais caros da Vênus Platinada.
Os pacotes comerciais da Globo seguem um padrão de valor há cada 30 segundos e variam de uma atração para outra, sendo o Jornal Nacional, o Fantástico e o BBB21, os três mais valiosos da emissora carioca.
Começando pelos jornalísticos, vamos ao Jornal Nacional, que desde sua estreia em 1969, se consolidou como o principal noticiário do país, sendo o primeiro a ser transmitido em todo o Brasil.
Fato é que com tamanha relevância, os valores dos anúncios vão lá cima. Atualmente, o noticiário comandando por Renata Vasconcellos e William Bonner cobram de seus anunciantes R$ 852 mil por 30 segundos. Também existe o pacote mais “econômico” que é negociado por R$ 341 mil e tem duração de 6 segundos.
FANTÁSTICO LOGO ATRÁS
Atrás do JN está o Fantástico, também um dos programas mais tradicionais da Globo. Diferente do principal noticiário do país, o Show da Vida é uma atração dominical e mistura notícias com reportagens especiais.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
Líder de audiência aos domingos, o espaço comercial da atração custa incríveis R$ 659 mil a cada 30 segundos e, além disso, conta com a opção “premium” do “break” exclusivo que, atualmente, está no valor de R$ 1 milhão de reais.
BIG BROTHER TEM ATÉ FILA DE ESPERA
Ocupando a terceira posição está o Big Brother Brasil e a atual edição. O BBB 21 é a versão mais concorrida entre os anunciantes. Provando que realmente é o “Big dos bigs”, pelo menos no quesito faturamento, o game comandado por Boninho e Tiago Leifert cobra a bagatela de R$ 508 mil há cada 30 segundos.
Para se ter uma ideia, dois meses antes da estreia, a Globo já tinha vendido a última cota de patrocínio e bateu recorde de R$ 470 milhões com o programa, gerando uma fila de espera entre as marcas interessadas e com potencial de receita de chegar a R$ 522 milhões em uma única edição.
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA