Globo

Fantástico pesa a mão em matéria sobre incêndio no Flamengo e internautas detonam: “Sensacionalismo”

Tadeu Schmidt comandou o Fantástico com Poliana Abritta (Foto: Reprodução)
Tadeu Schmidt comandou o Fantástico com Poliana Abritta (Foto: Reprodução)

A Globo levou ao ar na noite deste domingo (10) uma longa reportagem durante o Fantástico sobre os dez jovens das categorias de base do Flamengo que morreram por decorrência de um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. Tratou-se de uma matéria que fez muita gente chorar, já que a Globo “pesou a mão” e mostrou ao público todos os detalhes sobre o ocorrido.

+Espelho da Vida: Isabel flagra “viagem no tempo” de Cris e fica em choque

Embora muitas pessoas tenham gostado da homenagem, outros consideraram que a abordagem utilizada pelo canal foi de certa forma exagerada. Isso porque o canal mostrou alguns detalhes íntimos dos enterros dos jovens, além dos familiares em momento de pânico, chorando.

+Espelho da Vida: Alain descobre que André é herdeiro de sua antiga encarnação

Por outro lado, o programa foi elogiado por outras pessoas pelo fato de ter investigado a fundo o que aconteceu, além de ter mostrado uma linda homenagem com a união de clubes rivais logo na abertura.

+Espelho da Vida: Isabel flagra “viagem no tempo” de Cris e fica em choque

No Twitter, o programa ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados com comentários elogiando e também criticando a abordagem da emissora. Confira abaixo alguns deles.

FAUSTÃO FAZ DESABAFO SOBRE O OCORRIDO

O futebol brasileiro acordou de luto na manhã da última sexta-feira (08). Isso porque dez jovens das categorias de base do Flamengo morreram por decorrência de um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. O Brasil inteiro, no momento, espera por respostas e por uma punição severa aos responsáveis. Em seu Domingão, Faustão deu um basta em tanto silêncio, fez um desabafo e cobrou providências após o terrível acontecido.

“Essa solidariedade no Brasil tem de ser transformada em atenção e cobrança para que as autoridades tomem as providências e investiguem com muita com muita seriedade pra que não fique dúvida. O mundo espera que não se repita. O problema é que toda hora são os mesmos problemas no Brasil […] Uma coisa é sentimento da torcida, e outra é responsabilidade”, disse o apresentador.

Faustão no comando de seu programa na Globo (Foto: Reprodução)
Faustão no comando de seu programa na Globo (Foto: Reprodução)

Ele aproveitou para citar outros acontecimentos trágicos que já aconteceram em 2019. “Nesse início de ano, o Brasil sofre um tsunami de desgraça. Um pai e uma mãe perde um filho, não tem palavra para consolar. Nada. Muito menos dinheiro, nada. Basta você perguntar ao Abel Braga que perdeu um filho há um, dois anos atrás para você saber o que é esta dor. E, principalmente no caso desses garotos”, opinou.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!