Proibição

Farinha contaminada, café com vidro e +: A proibição da Anvisa contra 3 marcas populares e retirada de mercados

04/06/2024 às 15h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Anvisa e alimentos proibidos - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de 3 marcas populares proibidas pela Anvisa, com retirada de mercados às pressas e risco à saúde

A Anvisa, mais uma vez, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de 3 marcas populares de alimentos dos mercados, com graves acusações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Como todos sabem, alguns alimentos, como a farinha, o café, dentre outros, são indispensáveis na mesa dos brasileiros, e a sua proibição é algo bastante importante de se entender, pois são produtos que não podem faltar na vida da população em geral.

As informações são do site “consultas.anvisa.gov.br”, o qual informou no dia 05 de janeiro deste ano, que um lote de farinha teve a sua retirada voluntária dos mercados pela marca Alfa Alimentos, pois a sua fabricação aconteceu em período de reformas na fábrica, o que causou a contaminação dos alimentos.

Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos, com a venda do lote ainda sendo proibida.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ainda segundo as informações, datadas do dia 27 de março de 2023, o café moído torrado, da marca Café da Terra, também teve um dos seus lotes proibido de ser comercializado, pois foram encontrados fragmentos de vidro no produto, um risco fatal aos consumidores.

Veja também

Até o momento não foi encontrada nenhuma nota oficial ou posicionamento da empresa mencionada, lembrando que o espaço permanece em aberto para que ela possa expor sua versão dos fatos, com a proibição ainda ativa de acordo com o portal da Anvisa.

Além disso, com dados do dia 06 de maio deste ano, um lote de sal moído refinado, da marca Maranata Salineira, também foi proibido de ser comercializado, pois estava com a sua determinação de Iodo fora dos padrões aceitados, infringindo uma série de leis e normas da Vigilância Sanitária.

Conforme foi informado, a Maranata Salineira não se pronunciou sobre o caso, e a proibição do lote citado segue em vigor até hoje, mas os outros lotes não apresentaram problemas, podendo ser comprados normalmente.

Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.