Rodrigo Faro

Rodrigo Faro

Demissão cruel, debandada e até ida pra rival: Faro perde milhões e recebe a pior notícia na Record após 8 anos

Rodrigo Faro visa recuperar audiência do "Hora do Faro" com quadro de sucesso esquecido
Rodrigo Faro visa recuperar audiência do “Hora do Faro” com quadro de sucesso esquecido (Reprodução / Record)

A estrela da Record estaria com problemas para encontrar anunciantes no seu dominical

Depois de duas estreias seguidas para mostrar alguma reação nos números de audiência, Rodrigo Faro estaria enfrentando mais um grave problema na Record: A falta de anunciantes.

De acordo com um levantamento feito pelo site Na Telinha, desde que o executivo Walter Zagari deixou o departamento comercial da Record por desentendimentos com Christiane Cardoso, filha de Edir Macedo, o faturamento do canal caiu pela metade no mês de março.

Um dos programas mais atingidos foi justamente a “Hora do Faro”, que já chegou a ter oito ações de merchandising e agora sofre para ter apenas um, representando em uma perda de milhões para o apresentador. 

Ainda segundo o NT, a debandada de anunciantes acendeu um alerta na Record e atualmente existe uma forte pressão para que a nova equipe comercial reverta esse cenário.

Procurada pelo portal, a Record nega as informações e garantiu, por meio de nota, que a meta de março foi 17% maior do que o mesmo período do ano anterior.

Veja também

DEMISSÕES NO CANTA COMIGO E IDA A EMISSORA RIVAL

Como se os problemas no ‘Hora do Faro’ não fossem o suficiente, o apresentador foi surpreendido até por uma debandada no Canta Comigo, musical que vai ao ar logo depois do programa de auditório.

De acordo com o site IG Gente, mais de 40 jurados foram demitidos da nova temporada do reality, que conta com um júri de 100 integrantes como um diferencial dos outros formatos musicais. A renovação do elenco é comum a cada nova edição do Canta Comigo, no entanto, o volume de trocas foi bem maior e chamou a atenção.

Rodrigo Faro no "Canta Comigo" (Foto: Divulgação/Record)
Rodrigo Faro no “Canta Comigo” (Foto: Divulgação/Record)

Os desligamentos aconteceram pelos motivos mais variados, houveram alguns jurados que se recusaram a tomar a vacina, outros que optaram por retomar a agenda de shows e os que simplesmente pediram para sair do programa.

Entre os nomes mais famosos que deixaram o Canta Comigo estão o cantor Mariano, da dupla Munhoz e Mariano, a cantora Tania Mara e o cantor Pe Lanza.

Faro também foi protagonista de outra situação inusitada na emissora dos Bispos, o galã comanda as duas versões do Canta Comigo, mas o programa precisou recorrer aos estúdios da RedeTV! para um nova temporada ir ao ar ainda em 2022.

Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a Band alugou com exclusividade os estúdios Vera Cruz, onde eram realizados as gravações do reality da Record. Sendo assim, foi necessário uma parceria inédita entre a emissora paulista e a RedeTV!.

PIOR NOTÍCIA PARA FARO

Segundo informações do Notícias da TV, Rodrigo Faro teria recebido um ultimato para reagir na audiência aos domingos e foi por conta disso que o quadro ‘Vai Dar Namoro’, voltou ao ar há duas semanas.

O contrato de Rodrigo Faro com a Record vai até o final de 2023, internamente, a volta do ‘Vai Dar Namoro’ é tratado como uma última chance para o apresentador. Caso o canal tenha outro fracasso, o apresentador teria recebido a pior notícia de que será colocado em cheque e uma reformulação da grade dominical não está descartada.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários