Celebridades Ratinho

Farsa do Programa do Ratinho é escancarada por Jornal Nacional e cúmplice é obrigado a confessar: “A produção pediu”

Ratinho foi exposto no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)
Ratinho foi exposto no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo/SBT)

O Programa do Ratinho quase chegou ao fim após uma farsa ser exposta para todo o Brasil através de uma reportagem do Jornal Nacional, da Globo

Ratinho tem até hoje um das atrações de maior sucesso e prestígio na tela do SBT, contudo, a repercussão de seu programa no fim dos anos 90 acabou se tornando motivo de investigação e reportagem na tela do Jornal Nacional – maior noticiário da Globo e do Brasil. Após diversas farsas serem descobertas, o comunicador se viu alvo de polêmica.

De acordo com o Canal 90, do YouTube, com apenas 2 meses no ar, o Programa do Ratinho se tornou matéria da Folha de São Paulo, que descobriu diversas falcatruas em relação a situações inventadas, mas passada ao público como se fossem reais. Existia um esquema em Mauá, na Grande São Paulo, que fabricava casos somente para aparecer na atração.

+ Eduardo Costa, após barraco com Leonardo e Ratinho envolvido perdendo milhões, faz anuncio bomba: “Tinha sete anos”

+ Leo Dias vai aos prantos e ganha apoio da mãe de Ludmilla para destruir a carreira de Anitta: “Ela sabe”

Ratinho chegou a admitir que as situações eram todas forjadas, mas garantiu não ter participado na elaboração delas. Como se não bastasse, o caso virou uma grande reportagem no Jornal Nacional, já apresentado por William Bonner naquela época, em 1998.

CASO FOI EXPOSTO EM REDE NACIONAL

Um pedreiro revelou à Globo que recebeu dinheiro da produção do programa do SBT para fingir que flagrou a esposa com outro homem. Ele contou que atores foram contratados para representarem a mulher e o suposto amante. O homem, chamado Sebastião de Oliveira, contou que a produção chegou nele e o convenceu a gravar, e ele topou pelo fato dos filhos estarem passando necessidades dentro de casa.

SILVIO SANTOS QUASE PÔS UM FIM

Com a reportagem no ar, Silvio Santos ameaçou dar um fim do Programa do Ratinho e o apresentador da atração revelou ter ficado surpreso com as farsas, por isso colocou um detetive particular para investigar o caso. A Justiça chegou ameaçar dar um fim na atração, mas foi através da falcatrua que a audiência do programa aumentou cada vez mais.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!