Proibição

Risco fatal: A proibição da Anvisa contra 8 cafés populares retirados do Assaí, Carrefour e + às pressas

23/05/2024 às 9h49

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Anvisa e café proibido - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre a proibição da Anvisa contra 8 cafés populares retirados do Assaí, Carrefour e +, com risco fatal

A Anvisa, mais uma vez, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de 8 marcas populares de café dos mercados, com graves riscos à saúde.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Como todos sabem, o café é um produto indispensável na mesa dos brasileiros, sendo uma das bebidas mais consumidas no país, e de maior busca nos mercadinhos e supermercados, com o seu consumo sempre em alta todos os anos.

As informações são do site “consultas.anvisa.gov.br”, o qual informou no dia 12 de dezembro de 2023, que uma série de cafés, da empresa Tiziu Coffees Comercio de Cafe LTDA, foi suspensa e proibida de ser comercializada pela Anvisa, com os seguintes nomes:

CAFÉ BERRY NIGHT DECAF MOÍDO
CAFÉ BERRY WHITE DECAF EM GRÃOS
CAFÉ LIME KUSH GRÃOS
CAFÉ MORNING KUSH MOÍDO
CAFÉ ORANGE CALIFORNIA EM GRÃOS
CAFÉ ORANGE CALIFORNIA MOÍDO
CAFÉ SUNSET CALIFÓRNIA MOÍDO
KIT CAFÉ SENSORIAL – MANHÃ + TARDE + NOITE

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo as informações, os produtos, da famosa marca Café Blends do Brasil, tiveram todos os seus lotes retirados dos mercados, como o Assaí, Carrefour e outros, pois tinham ingredientes não autorizados na sua composição, o que poderia ser um risco fatal aos consumidores.

Veja também

Além disso, no site da marca havia propagandas de alegações terapêuticas para doenças graves, o que não era verdade, sendo uma propaganda falsa, algo que agravou ainda mais a situação da empresa.

De acordo com a fonte, a proibição ainda segue em vigor até os dias atuais, e a Café Blends do Brasil não se pronunciou sobre a retirada dos cafés dos mercados.

Vale ressaltar que a Café Blends do Brasil é uma das maiores empresas do país, especializada em produzir cafés com ingredientes 100% naturais, de modo a oferecer um serviço único, garantindo a todos os seus clientes, o melhor e mais inovador no ramo das bebidas aromáticas.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.